Resenha: Aquele Verão | Sarah Dessen


Título: Aquele Verão
Autora: Sarah Dessen
Editora: iD editora
Número de páginas: 198
Classificação: 


–  Sinopse –

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum.
   Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
   Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

– Resenha –

A vida não tem sido fácil para Haven. Como na sinopse , ela tem problemas de comunicação com a irmã, com a mãe e com o pai. Além, é claro, dos problemas que ela tem com ela.
   A altura a incomoda, a irmã vai casar e seu pai casou novamente deixando-a entre ele e sua mãe que está tentando voltar a viver. E o livro é só isso. A Haven é bem “mimizenta” e passa o livro inteiro lamentando-se do por que a sua vida não era mais como no verão anterior e isso me irritou um pouco.
   Quando peguei o livro da Sara Dessen pra ler eu estava superanimada porque já tinha visto inúmeras resenhas falando bem dos livros dela então pensei: voou comprar, vou ler e vou adorar. E comprei logo dois: Aquele verão e Just listen (que não faço ideia de quando vou pegar pra ler).
   Mas, no meio de toda a decepção com o livro, consegui gostar de uma parte. Enquanto Haven está se lamentando com o casamento da irmã,ela descobre porque ela ficou meio paranoica com relacionamentos. Nesse momento ela percebe o quanto sentirá falta dela. E é uma passagem especial no livro e o único com um pouco de sentimento. E ele acontece nas ultimas 5 paginas.
   Bom, não é um livro que eu recomendaria a ninguém. Não seria uma coisa do tipo:
 Odyle, me recomenda um livro bom?
 Claro! Leia Aquele Verão!
   Isso nunca aconteceria.
   Ah! Ia quase esquecendo: o livro serviu de inspiração para o filme “Meu novo amor” (How do Deal), com a talentosa Mandy Moore. Eu comecei a ver. Só comecei mesmo.

E vocês, já leram? Indicam algum outro livro da autora? Viram o filme?


Por Odyle Torres.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oie :)

    Todos dizem que até esse momento a escrita da autora é um saco nos outros livros ela fica muito boa. Quero ler para tirar a prova. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! também ouvi falar disso. Mas acho que vou deixar pra tirar a prova mais pra frente! rsrs

      Excluir
  2. Acho a capa do livro simplesmente incrível, mas não sei se o leria. É simples num sentido que deixa muito aberto o que pode acontecer, e com sua resenha, tenho minhas duvidas agora. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Felipe... confesso que quando vi a capa desse livro também fiquei encantada. achei que seria alguma coisa leve e pra cima. Mas me enganei feio!

      Excluir
  3. Eu tinha gostado de uma resenha positiva que li sobre esse livro, mas agora...
    Nem quero mais...obrigada pela sua opinião sincera.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Viviane, eu realmente não recomendo. Mas tenta um outro livro da autora e conta pra gente o que achou... vai ver ela começou com o pé esquerdo e depois melhorou. ;)

      Excluir