Resenha: Insurgente| Veronica Roth


Título: Insurgente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 512
 Classificação: ★★★★★



Sinopse

Uma escolha poderá destruir tudo!
Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Resenha

Uma Advertência
.
 Antes de abrir este livro coloque um lembrete em um lugar visível:
“Você precisa respirar!”
Isso mesmo! Veronica Roth nos faz prender a respiração inconscientemente a cada palavra de Insurgente.
Deixe-me apresentar meu lado professora nessa resenha:
Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.”

Relembrando.

Tris Prior, finalmente havia superado a iniciação da Audácia. Supreendentemente, para ela, havia chamado a atenção de seu Orientador, o charmoso, bondoso e malicioso Quatro (Dá para notar que sou completamente encantada por esse mocinho com essência de bandido?). Então, tudo parecia tranquilo. Mesmo com seus constantes questionamentos internos parecia que tudo entraria nos eixos e ela conseguiria viver escondendo um perigoso segredo. Sua Divergência.

ERRADO!

“Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para permanecer enjaulada.”
A noite que deveria ser de festa foi um massacre! Sua família? Restou apenas um! Seus amigos? Nem sabia como estavam e se havia restado alguém. Os sem facção? Não eram tão pobrezinhos assim. Agora havia ela e Quatro em um trem, correndo por um mundo em estado de decomposição, lutando para manter seus segredos. Não! Não havia tempo para lamber feridas. Era hora de lutar, sobreviver, e, quem sabe, ter respostas.

Este livro nos faz dar um giro de 360º graus a cada minuto!

 "Uma hora atrás, nada do que aconteceu me parecia real. Mas, agora parece. "
Confiança não é uma constante, e sim uma variável dependente de interesses e situações a serem superadas. Laços de família? Corrompidos pela traição! Uma velha inimizade, quem diria, desvenda a realidade, o que há atrás da cerca!

O romance? Ah! O romance... Espera, que romance?

Tris e Quatro não são bem os pombinhos apaixonados que costumamos conhecer. Esse amor é segundo plano da guerra, em falso diante da coragem e abnegação de Tris que nem sempre encontram sintonia com as crenças e vontade de Quatro. Até mesmo abalado pela pior acusação, traição! Mas forte demais para ser desfeito por meros obstáculos (lutas e muitas mortes!).

"Você estava certa - ele disse, baixinho, equilibrando-se sobre as pontas dos pés. Ele abre um pequeno sorriso - Sei quem você é. Só precisava que me lembrassem disso." (Quatro)
Basta um contato. Pronto! Que venha o mundo eles estão prontos para luta! Esse é o ápice da essência romântica do livro.
"Agarro a mão de Tobias, e há um momento de silêncio, como uma respiração presa." (Tris Prior)
E assim, você termina o livro percebendo que não respira há algum tempo. Olha para cada parte do ambiente em que está para se situar de que o livro acabou sim. O terceiro livro “Convergente” só será lançado dia 10 de março. E temos de presente o primeiro filme em 4 de março, que promete ter a máxima fidelidade possível a trama!

Que os dias passem depressa!

Por: Jéssika Malvina

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu simplesmente não sei como consegui aguentar o ritmo desse livro. Ocorre tudo tão rápido!
    Eu acabei de ler Insurgente e já estou aqui lendo sua resenha. Preciso saber mais sobre o que há além da cerca e sobre a tal Edith, então, basicamente, eu necessito ler Convergente! Esse romance entre Tris e Quatro é tão forte e lindo né? Apesar de tudo, eles ainda confiam um no outro e não se abalam com os problemas. É fascinante!
    Beijos!
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louuuca para ler esse livro !! Hoje terminei Divergente e eu necessito ler esse livro urgentemente !!
    A resenha só aumentou minha vontade e minhas expectativas *---*
    Gostei !
    Beijos , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa linda, mas ainda não o li.... até andei dando uma espiada que vai ter filme, mas não quero saber de nada até conseguir ler o livro
    bjs

    ResponderExcluir