Resenha: Dias melhores virão | Jennifer Weiner



                                                           Título : Dias melhores virão
                                                 Autora : Jennifer Weiner
                                                 Editora : Novo Conceito
                                                 Número de páginas : 400
                                                 Classificação :  ★★


Sinopse

Quando Ruth Saunders recebeu o telefonema de uma rede de televisão dizendo que sua série original seria levada ao ar, ela quase não acreditou. Embora tivesse passado a vida escrevendo, não pensava seriamente que seu roteiro (autobiográfico!) sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com a avó, e que decidira se mudar para Miami para fazer fortuna, pudesse ser realmente interessante para alguém. Tudo o que ela queria era ver sua série entre os comentários do público e das revistas especializadas, mas Ruth foi acordada bem depressa de seu sonho.

(...)




Atores de cabeça vazia e ego inflado, e burocratas da emissora transformaram seu roteiro para atender a múltiplos interesse. Todo o esquema criado para se colocar uma série no ar é, ironicamente, narrado por Jennifer Weiner, ela mesma uma veterana da TV. 

As esperanças de Ruth são sistematicamente frustradas: os acionistas da rede insistem em uma revisão sem sentido: sua personagem principal, uma mulher cheia de curvas, passa a ser quase anoréxica, e a avó, Nana, de mulher madura e sofisticada passa a uma ninfomaníaca da terceira idade.

Divirta-se com a escrita espirituosa e cativante de Jennifer Weiner e sua deliciosa capacidade de fazer valer, em cada um de seus livros, os sentimentos de todas as mulheres.

Resenha

Vou falar primeiro que adorei a capa do livro. Quando recebi achei que era um gênero chick-lit (para quem não sabe é um romance com algumas partes engraçadas), mas me enganei. Atrama do livro é mais voltado para um drama com sacadas de humor.

A história é da personagem Ruth, uma mulher que tinha sofrido um acidente quando era pequena - com isso deixou várias cicatrizes no seu rosto - e que perdeu seus pais e vive com sua vó. A personagem tem o sonho de escrever um roteiro de um programa para ser passado na Tv e com isso ser famosa.

Um certo dia quando estava no hospital passando por algumas cirurgias e algumas dores com sua vó, o que mantinha ela bem era uma série de Tv e então ela começa a escrever  nessa época. E consegue ver seu sonho se realizando, mas o problema é quando alguns personagens não são aqueles que a própria tinha escrito. 

A narrativa do livro é na visão da personagem Ruth lembrando a sua infância para entendermos e o seu  presente.

Criticas? Tenho algumas sim.

Tem uma parte do livro que me chocou um pouco porque como uma personagem tem várias cicatrizes no seu rosto e numa passagem de sua adolescência ela tira sarro do namorado de sua amiga por causa de suas espinhas? Achei um pouco ofensivo e desnecessário a autora fazer isso. Pode ter sido para os leitores dar risadas sobre como a personagem o chamou mais eu  não achei graça nenhuma .

No meu ponto de vista achei que o livro não conseguiu me prender, a leitura do início até o meio foi até rápida e gostosa. Mas do meio para o fim achei que estava faltando alguma coisa e não gostei tanto.

Ela tinha um drama promissor que podia ter dado super certo, me chamou muita atenção a parte da vida pessoal da personagem. Agora a parte profissional de fama de hollywoodiano simplesmente achei muito chato e sem graça.



Pessoas. não é um livro que eu não recomende, mas no meu ponto de vista achei que o livro era uma coisa e me enganei totalmente e então minhas expectativas estavam super altas e com isso fiquei muito decepcionada.




                                      Por : Ili Bandeira


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. eu tbm não curti esse livro... até que li rápido, mas não é o tipo de história que eu queira ter na estante... =/
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei por ele, mas achei legal saber que não é chick lit. A capa e a sinopse enganam um pouco.

    ResponderExcluir