Resenha: Desafio | C. J. Redwine


Título: Desafio
                                                 Autora: C. J. Redwine
                                                Editora: Novo Conceito
                                                Número de páginas: 368
                                                Classificação: ★★★★


Sinopse

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza.
Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Resenha
O que falar deste livro ?

Recebi em Julho pela Editora Novo Conceito. É primeiro livro da Autora C. J. Redwine lançado. 

A capa do livro eu achei linda. Passa exatamente quem é a personagem principal, Rachel. A diagramação também gostei bastante.

O livro começa a falar sobre o Testamento de Jared, pai de Rachel, um rastreador da pequena cidade de Baalboden que tem divisa com a Terra Ermas aonde um monstro habita e sempre quando aparece tem destruição e mortes. Continuando sobre  o testamento - Rachel uma garota de 16 anos guerreira, ruiva, determinada e bonita fica com a guarda do aprendiz de seu pai, o Logan - um garoto de 18 anos, bonito, gênio e charmoso - e como vocês podem imaginar a nossa personagem principal teve uma paixão pelo aprendiz de seu pai há dois anos atrás e, agora, tudo o que ela queria era que seu pai voltasse ou que ela ficasse com a guarda de Oliver - um senhor por quem ela tem muito apreço e carinho, mas ela tem que aceitar o testamento e  obedecer as leis da cidade, pois o comandante que é o líder do lugar pode castigar qualquer um que não siga as ordens.

" -Rachel? Do que você precisa?
- Vingança. Preciso de vingança."

Logan e Rachel verdadeiramente não acham que Jared está morto e cada um deles tem um plano de ir para Terra Ermas procurar ele, mas Rachel (garota cabeça dura e teimosa) um belo dia tenta sair da cidade e com isso ela acaba sendo capturada pelos soldados e o comandante. 

Quando é capturada ela fala de algumas coisas estranhas numa viagem anterior que ela esteve presente e sobre uma mercadoria que seu pai pegou e a escondeu e só ela sabe onde está e o comandante, que deseja este objeto, designa Logan e Rachel na missão de pegar de volta.

E finalmente chega o dia que Rachei vai em busca do pacote e de seu pai, mas várias coisas acontecem e os planos são desfeitos e algumas coisas podem sair errado... ou não. 

A história foi muito bem construída, os personagens são bem desenvolvidos e é fácil de gostar deles. Me envolvi muito quando estava lendo, parecia que estava com os personagens vivendo toda a aventura.

O livro tem de tudo: um pouco de ação, drama, suspense e romance, sempre lembrando claro que tem mais ação que a parte do romance.

"- As coisas precisam mudar. Alguém precisa liderar a mudança. Achamos que será você."


O desfecho do livro deixa um gosto de quero mais e várias perguntas não respondidas. Este primeiro volume é uma introdução do que acontece no pequeno vilarejo e são contados alguns de seus mistérios e espero ansiosamente pela continuação.  


Recomendo a leitura !



                                                          Por: Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Quero pra mim... Cada vez Ilinha me deixando apaixonada... :3

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom mesmo... Mas sei lá, não consigo ter vontade suficiente pra ler esse livro não :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. Abraços,

    Ivar P. Junior -- http://www.ivar.net.br

    ResponderExcluir