Resenha: A Verdadeira Bela | Li Mendi


Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Número de páginas: 157
Classificação: ★ ★ ★ 

Sinopse

Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Resenha

''Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha.''


Fofo, divertido, intrigante. Isso meio que resume o livro. Li Mendi criou uma história que peca no clichê, mas que tem seu quê que originalidade e muito valor no entretenimento que porporciona. 



A Verdadeira Bela é um romance curtinho e muito bem escrito, que conta a história de Nicole, uma recém-formada em Publicidade desesperada por um emprego e Fernando, um gatoooo rico e poderoso. Já começou a sentir os clichês? Tem uma pitada de Cinquenta Tons de Cinza por aqui, só que, como citei acima, a narrativa de Li Mendi tem qualidade. É um livro com enredo e mini-tramas, que consegue tanto divertir quanto emocionar.

Tem poucos personagens relevantes, o que é muito bom, uma vez que os centrais da trama são super bem explorados. É muito difícil eu gostar dos dois protagonista em um livro em que o casal é a trama principal, mas a Li conseguiu me fazer admirar os dois. Nicole não é a típica mocinha bobona que simplesmente se dá ao cara, mesmo querendo ele. Gente, é muito raro uma mocinha me fazer rir do jeito que a Nicole fez. AMEI a narrativa ser em primeira pessoa, porque me garantiu estar na cabeça dessa pessoa peculiar. Já Fernando não é o rico-convencido-e-sem-caráter-sai-de-perto-de-mim. A dinâmica entre eles é muito gostosa de ler.
Como não poderia ser diferente, há o personagem que irá trazer provações ao casal, para impedí-los de ficar juntos e fazê-los lutar por isso. 

Uma coisa que odeio em romances é o clique imediato que o casal tem, se querendo do nada em questão de segundos. Isso acontece aqui, mas a Li soube dar um motivo muito bom. Adorei! A narrativa da Li é muuuito boa. Ela faz a gente sentir que tá lá dentro do livro. Apesar de usar algumas palavras mais rebuscadas que meio que perdem dentro da história (sei lá, eu meio que não espero esses termos em livros leves) isso não faz perder o ritmo da leitura. 

A Verdadeira Bela é um livro rápido, muito engraçado e meigo. O tipo de livro que você lê em um ou dois dias e fica se sentindo super bem depois que termina. Super recomendo a quem tá procurando uma leitura para relaxar.




 Fale com a Li!

IG: @autoralimendi
Twitter: @limendi

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário