RESENHA:AMANHÃ QUANDO A GUERRA COMEÇOU | JOHN MARSDEN

                                             
Título: Amanhã, quando a guerra começou
AutorJohn Marsden
Editora: Fundamento 
Número de páginas: 230
Classificação★★★★
Sinopse: O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de de toda a coragem e ousadia para sobreviver.

– Resenha –

                                                                 
          Esse livro é o primeiro de uma série de ação e aventura com o total de 7 volumes. A história se passa na cidade rural fictícia Wirrawee, que se localiza na Austrália, e é o lar da maioria dos protagonistas.
   A história é narrada por Ellie, que junto como sua melhor amiga Corrie, decide acampar antes do fim das férias e relembrar os velhos tempos. Mas dessa vez decidem ir com um grupo maior de amigos, e de uma forma mais desafiadora.
   Então ambas, juntamente com seus colegas Fi, Robyn, Homer, Lee e Kevin partem para um local selvagem e inospitaleiro denominado inferno.Eles passam alguns dias nesse local, e em uma determinada noite escutam um barulho de vários aviões, porém deixam passar como algo extremamente banal. Entretanto quando voltam para a cidade se deparam com as pessoas presas e os animais mortos, então finalmente chegam a conclusão de que o país foi invadido.
   O livro apesar de se tratar de uma guerra, se trata também de adolescentes problemáticos (em maior parte), ou seja, pessoas confusas com pensamentos e planos ainda mais confusos.
   Uma coisa que eu achei bem interessante são as diferentes personalidades, o que nos dá também diferentes reações sobre a situação imposta.
   A história é bastante legal e descontraída, quando o clima pesa um pouco a Ellie começa a falar como era antes da guerra para amenizar a narrativa. O único ponto fraco é a introdução, mas é bem normal já que se trata do primeiro volume de uma série.


Boa leitura!!!!!!!!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário