Resenha: Mundo de Tinta - Coração de Tinta - Livro 01 | Cornelia Funke


Título: Coração de Tinta
Autora:  Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 456
Classificação★★★
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


– Resenha 

Meggie sempre quis que o pai lesse para ela na hora de dormir, só que Mo se recusava a ler livros em voz alta, e não falava da sua mãe. Meggie sempre perguntava, porém Mo somente ficava com um olhar vago ou desconversava.

Mo carregava um segredo que é revelado quando um visitante excêntrico aparece na sua porta pedindo ajuda, para voltar para sua casa e somente Mo pode ajudar só que Mo recusa a ajuda devido a varias complicações que pode causar. Mo acaba Fugindo para a casa de sua Tia Elinor, uma senhora neurótica colecionadora de livros, e deixa Meggie para fazer um serviço em outro lugar, só que o visitante acaba indo atrás de Mo, e acaba achando Meggie e sequestrando-a.

Mo vai até o serviço em um sebo, ele acha um livro que esteve procurando a mais de 10 anos, esse livro é Coração de Tinta, que está envolvido com seu segredo. Ao retornar a casa de Elinor, ele descobre que sua filha foi sequestrada e parte em busca dela, já que desconfia quem a sequestrou quer o livro para destruí-lo.

O livro tem um filme que leva o mesmo nome, porem as criticas não foram positivas e sua bilheteria não rendeu. Uma pena já que gostei bastante do filme e por causa dele fui atrás dos livros.

Uma excelente trilogia onde temos um livro dentro dele mesmo, boa para nós leitores já que nos retrata nos personagens dos livros por isso ganha as cinco estrelas.


"Ele não fazia ideia de quanto tempo ficara ali, com os olhos perdidos no labirinto das letras"


Recomendo o Livro!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi ...
    Fiquei encantada com o livro ! Quero muito o ler :)
    Não gosto muito dos filmes adaptados , então , nem vou procurar ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane esse livro é encantador, recomendo que leia a trilogia. Bjs

      Excluir
  2. Simplesmente AMO esse livro <3

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei esse livro hehe Acho que vou assistir ao filme espero que não seja decepcionante.
    Beijos,Karol
    http://www.livros-etudomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Karol eu gostei do filme, você irá gostar também!
      Bjs.

      Excluir