RESENHA: VAMPIRE ACADEMY 2 - FROSTBITE | RICHELLE MEAD


Título: Vampire Academy 2 – Frostbite
Autor: Richelle Mead
Editora: Penguin
Número de páginas: 327
Classificação: 


Sinopse: Rose tem sérios problemas com rapazes. Seu belíssimo tutor, Dimitri, tem dividido sua atenção com outra pessoa, seu amigo Mason tem uma grande queda por ela, e ela continua ficando presa na mente de sua melhor amiga Lissa enquanto ela está envolvida com seu namorado, Christian.

Um ataque Strigoi nos arredores coloca St. Vladimir em alerta máximo e a Academia resolve enviar os alunos para uma viagem obrigatória durante o feriado. Mas o inverno nas montanhas e no luxuoso resort em Idaho irá prover apenas uma ilusão de segurança. Quando três estudantes fogem para combater Strigoi, Rose busca o apoio de Christian e ambos partem para resgatá-los. Desta vez, Rose – e seu coração – estão em um perigo maior do que ela um dia poderia ter imaginado.



                                                 – Resenha –

O segundo volume da série Vampire Academy é uma continuação de tirar o fôlego. Recheado de ação, combate e cenas que nos colocam em eterna negação.

Não sei vocês, mas sempre que começo a ler a continuação de uma série eu estou cheia de expectativas. Principalmente se levar algum tempo entre a leitura de um livro e outro, me dá uma saudade dos meus personagens favoritos e uma ansiedade pra saber se os que eu não gosto vão se dar mal. Assim, a leitura já começa cheia de emoção, diferente de uma história nova, que costuma demorar alguns capítulos para esquentar.

Em Frostbite não foi diferente. Comecei minha leitura voraz e não fui desapontada. O Prólogo é uma grande ajuda para recuperar alguns detalhes que possam ter sido esquecidos e explicar fatos que ficaram sombrios... É Rose quem nos apresenta um panorama do que rolou no volume um e nos convida a adentrar as páginas dessa nova aventura.

Ao iniciar a leitura do primeiro capítulo já caímos em momentos de tensão. É o dia em que Rose irá prestar a prova para Guardiã. Depois de dar tudo de si para recuperar o tempo perdido, ter treinos extras com seu tutor incansável e demonstrar habilidades incríveis de defesa para uma Noviça, ela parece pronta para se tornar uma Guardiã oficialmente.

Dimitri é encarregado de levá-la até o local da prova e isso só faz com que Rose fique mais nervosa durante o caminho, visto que a tensão entre eles é palpável. Desde o incidente em que ambos se envolveram em um feitiço de luxúria, só ficou mais evidente a atração entre eles.

Porém, ao chegarem ao local em que um dos Guardas mais respeitado e admirado supostamente esperava por Rose para aplicar o teste, eles são surpreendidos por uma cena de terror. Eles se depararam com um massacre terrível. Um grupo de Strigoi atacou a casa e deixou apenas corpos ensanguentados para contar história.

Pela primeira vez parece que Strigoi estou se reunindo, formando grupos de convivência e recrutando humanos. Isso muda tudo pra a sociedade vampira, já que Strigoi já são seres fatais se encontrados sozinhos, que dirá em bandos. Torna-se praticamente impossível combatê-los.

A situação fica bastante tensa em St. Vladimir e com a proximidade das festividades de final de ano o Conselho toma a decisão de afastar os alunos e suas famílias da academia para passarem as férias em um Resort nas montanhas. A intenção é manter todos em segurança enquanto tentam se antecipar aos próximos passos dos Strigoi.

Infelizmente a situação só começa a piorar. Outro ataque nas redondezas surpreende e apavora a todos. Morois e Guardas entram em discussão sobre a melhor maneira de se protegerem, mas a confusão está instaurada. Uma das grandes questões é incentivar ou não Morois a lutar junto com seus guardas, usando Magia como arma de defesa e ataque.

Enquanto nada é resolvido, Mason fica indignado ao saber que a localização de seus inimigos foi descoberta e ninguém está fazendo nada, então ele mesmo resolve liderar uma frente de ataque aos Strigoi. Rose se desespera ao saber que ele, Eddie e Mia fugiram do resort e se culpa por ter contado informações sigilosas que o levaram a tomar a decisão mais estúpida de sua vida. Ela busca o apoio de Christian, não querendo envolver Lissa em problemas, e ambos saem em missão de busca.

Será que eles vão conseguir resgatar o trio fugitivo antes que se envolvam em confusão?
Vale a pena se deixar envolver por mais esse volume da série vampiresca que conquistou nossos corações. Com novos, aventura e um toque de romance que vão te fazer prender a respiração até a última página e querer começar o próximo imediatamente.


Boa leitura!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Nathasha, tudo bom? Sou apaixonada por tudo que contém vampiros, sou uma viciada em vampiros, tinha uma paixão platônica por Edward Cullen mesmo com as críticas a respeito de vampiros não ter nada a ver com as situações representadas no filme, mas eu simplesmente amo coisas que contém vampiros!
    Provavelmente todos os livros desta série estarão na minha estante logo!

    Beijinhos, Paula Santos.

    http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Se ama vampiros você realmente PRE-CI-SA ler Vampire Academy!
      Ótima leitura.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ótima resenha! Eu só assisti o primeiro filme e pra mim foi mais ou menos, nunca li nenhum livro, mas tenho interesse... Você sabe se já tem o segundo filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Não, ainda não tem o segundo filme. EU nem vi o primeiro, pois uma amiga minha disse que não é tão fiel, então preferi não assistir por enquanto.
      Não julgue essa série pelo filme, pois lhe garanto que vai se apaixonar já no primeiro livro.
      Beijos.

      Excluir