Resenha : A cidade dos segredos | Sasha Gould

A Cidade dos Segredos

 Título: A cidade dos segredos
 Autora : Sasha Gould
 Editora : Novo Conceito
 Número de páginas : 256
 Classificação : 
 Sinopse : 
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?




                                                                 – Resenha 

A história de A cidade dos segredos se passa na linda e estonteante Veneza na época em que as damas andavam acompanhadas de suas criadas, usavam lindos vestidos bufantes de tecidos finos e requintados leques, assim conhecemos a Laura Della Scala uma jovem de 16 anos recém do convento onde residia após a morte da mãe.

Até o momento em que Laura recebe uma ótima noticia que o pai a manda retornar para o aconchego do lar e pros braços da saudosa e querida irmã Beatrice, mas nem tudo é o que realmente parece ser, 

Laura está destinada a um destino sombrio e triste herdado da irmã de se casar com Vincenzo um homem que ao olhos da sociedade Veneziana seria um ótimo partido mais não para Laura, não para Beatrice.

Porém Laura ainda poderá ser salva do destino de se casar com Vincenzo, por um grupo de mulheres misteriosas pertencentes à  uma sociedade secreta caçadora de segredos da sociedade veneziana.

“Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas diz ela, sorrindo.”

A historia é bem atrativa, a autora conta com riqueza de detalhes a cidade de Veneza, e vai dando para o leitor pistas que mostra de que alguma coisa está para acontecer, com reviravoltas entre os personagens ou um ápice que tire o fôlego. Mantendo um clima de mistério e suspense do começo e principalmente no fim, com uma disputa amorosa entre as personagens. E o final, com a segreta e suas mulheres mascaradas deixa um quê de curiosidade no ar...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ooi, Ilinha!

    Não conhecia esse livro. Adorei a capa e a sinopse, ele parece bem interessante e tem um quê de investigação <3


    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir