Resenha: Os Solteiros | Meredith Goldstein


Título: Os Solteiros
Editora: Novo Conceito
Autor: Meredith Goldstein
Número de páginas: 256
Classificação: 

Sinopse: Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.



Resenha

O que mais se destacou nesse livro para mim, é o fato dele parecer muito com um filme comédia romântica que você assiste naquela maresia de um domingo à tarde e acaba se divertindo, mas também um “filme” fácil de esquecer. Sim, o livro é fácil de esquecer, mas não deixa de ser um livro divertido. Me lembrou um pouco Table 19, com a Anna Kendrick.

O livro se passa todo em um dia com alguns flashbacks contando um pouco a vida de cada um deles. Todos os personagens têm suas peculiaridades e acho que a autora ganhou um ponto nisso. Todos eles são bem característicos e com personalidades fortes. Cada capítulo foca em um, mas ainda sendo em terceira pessoa.

De longe dá para perceber que a personagem principal da trama é a Hannah, pois ela é a personagem mais frequente em toda a história, e apesar disso, não foi a parte do livro que mais dava vontade de ler, sendo assim, um pouco arrastada.

Outro ponto positivo no livro é que a noiva é legal. Geralmente em comédias românticas que envolvem casamento, a personagem da noiva é sempre chata, rabugenta, e diz que as madrinhas estragaram o seu dia. Além de ela não ter, nesse livro, nenhuma dessas características, a noiva inicia e termina melhor amiga de Hannah, mostrando realmente ser fiel a amiga.

Apesar de ser uma comédia romântica, o final é pouco previsível, o que me surpreendeu, apesar de ainda continuar um pouco clichê. O livro acaba um dia depois do casamento, contando, como sempre, um pouco da perspectiva de cada personagem. Mais um ponto positivo para a autora. Me diverti lendo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário