Jogos Maníacos: Child Of Light


Título: Child Of Light
Empresa: Ubisoft
Lançamento: 2014
Classificação: 




Sinopse

Hoje falaremos de um jogo extremamente cativante em todos os seus aspectos. Com seus visuais deslumbrantes, uma história simples mas interessante e lindas músicas, Child Of Light cria um ambiente tão imersivo que te faz passar horas jogando sem nem perceber. Se ainda não se convenceu, então vou lhe explicar um pouco mais sobre este lindo trabalho da Ubisoft.


Resenha

A história se passa na Austria no ano de 1895. A protagonista da história é uma criança chamada Aurora que de repente fica doente e morre. O pai, que é um duque, devido a perda da filha fica tão doente que não consegue sair da cama, mas o que ele não sabe é que Aurora não morreu.

Após cair doente a menina acorda em um outro mundo que mais tarde descobre ser Lemúria e que este é conectado ao mundo “real” por meio de um espelho. Porém Lemuria passa por seus próprios problemas e Aurora se põe a disposição para ajudar os habitantes deste mundo a se livrarem da rainha da trevas.

Como disse é uma história simples, com castelos, pricesas e rainhas do mal, se assemelhando aquelas histórias infantís, como branca de neve ou cinderela. Mas não se engane em pensar que vai ser um jogo muito infantil. A forma que a história é contada e as reviravoltas que acontecem prendem o jogador e o fazem se interessar pelo o que vem a seguir.

O jogo é um RPG baseado em turnos, como Final Fantasy, ou seja, no desenrolar da história Aurora encontra amigos com diferentes habilidades e que a auxiliam na sua jornada, ajudando ela a derrotar os monstros que aparecem no caminho.

Algo que deixa o jogo ainda mais interessante são os artefatos escondidos pelo cenário. Para aqueles que gostam de entender tudo sobre a história ou explorar o jogo ao máximo, existem artefatos escondidos que aumentam as skils do grupo e pedaços de pergaminhos que contam um pouco mais da história.

Porém o que mais me deixou preso foi a beleza do jogo. Os gráficos e ambientes lindos, auxiliado pelas soundtracks, ressaltam o seu lado fantástico. Não sei dizer quantas vezes fiquei voando só para conhecer um pouco mais daquele mundo ou apreciando os cenários.

Emfim, se você gosta de jogos tranquilos, com uma boa narrativa e lindos gráficos e musicas, Child Of Light é para você. E para aqueles que querem conhecer um pouco mais, deixo abaixo dois vídeos do jogo.

Child Of Light – Ubisoft – 2014



 Por: Irailson Fateicha

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário