Resenha: Reiniciados | Teri Terry

Título: Reiniciados
Editora: Farol literário
Autor(a): Teri Terry
Número de Páginas: 432
Classificação: 

Sinopse: "As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?”




                                                    Resenha


Reiniciados é uma distopia que conta a história de Kyla, uma garota de 16 anos que teve sua memória apagada e que está prestes a sair do hospital no qual vivia há 11 meses e ir morar com sua nova família. 
Se você está um pouco perdido irei tentar te ajudar. Os Reiniciados são pessoas jovens que cometeram algum crime muito ruim- pelo menos é o que todo mundo acha- e tem suas memórias apagadas, como se tivessem uma nova chance de viver sem carregar culpa alguma sobre seus atos do passado.

Esses jovens, assim como Kyla, têm um Nivo, é tipo uma pulseira que monitora as emoções dos indivíduos e que não pode – em hipótese alguma – ser retirado antes dos 21 anos, se for retirado antes disso a pessoa pode morrer.
A protagonista sabe que esta é sua última chance e que ela tem que agarrá-la com unhas e dentes. Mas tem um porém, Kyla é diferente, ela consegue ter seus próprios pensamentos, isto é, não é influenciada nem controlada pelo Nivo ou pelas injeções de felicidade constantemente aplicadas em Reiniciados. A personagem é mais avançada que os outros e muito curiosa, e isso pode colocá-la em maus lençóis.
Para ser reinserida na sociedade Kyla tem que frequentar a escola e um “grupo de ajuda” e é lá que ela conhece Tori, Ben e alguns outros jovens também Reiniciados. Tori, diferentemente da protagonista, não tem papas na língua e fala o que lhe vem a cabeça e como consequência acaba desaparecendo.
Ben é um jovem adorável que vive sorrindo para os outros – parte disso é culpa das injeções de felicidade- e logo de cara acaba conquistando Kyla, ele será seu companheiro nessa jornada fora do hospital.
O mistério da história começa a partir do desaparecimento de Tori, seguido de vários outros. Kyla faz de tudo para encontrar uma resposta mas tem que tomar cuidado pois está sendo vigiada pelo Governo e corre o risco de desaparecer também…
Ao longo da história nós vamos ficando mais curiosos e é impossível largar o livro antes de terminá-lo por completo. Estou com expectativas super altas para os próximos livros da trilogia.
Espero que tenham gostado e até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário