Resenha :Três coroas negras | Kendare Blake




Título: Três Coroas Negras
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Numero de Páginas: 304
Ano: 2017
Classificação: 

Sinopse: A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

                                                 Resenha

                                        

 "A última rainha a permanecer de pé, fica com a coroa..."

O livro ele narra a história de Três irmãs trigemêas predestinada a herdar a coroa, porém foram separadas ainda quando crianças afim de aguçar seus poderes e agora prestes a fazer 16 anos elas precisam duelar entre si com seus dons especiais para conseguir a tão disputada coroa .

Katharine é a rainha envenenadora, ela desde sempre foi muito bem ambientada para lidar com venenos dos tipos mais letais.

Arsinoe é a  rainha naturalista ela tem o dom de transformar rosas nas mais belas flores.

Mirabella é a rainha elemental controla a água e o fogo facilmente e é uma das favoritas ao trono.

O livro já chama atenção somente pela capa,que é simplesmente linda, a diagramação muito boa, o livro é dividido por partes intercalando entre as três personagens, onde relatam as historias delas suas duvidas, medos e etc.

Confesso que fiquei um pouco perdida muitas vezes tentando me achar na leitura, enfim, temos também personagens secundários que ajuda a dá conexão na história como, por exemplo, a Jules amiga de Arsinoe.

Então minha opinião sobre a leitura, esperava mais, muito mais ação muito mais tudo, até mesmo por causa da sinopse que o livro trás, achei que o livro se arrasta muito para o desenrolar, porém o final deixa o leitor com a expectativa da continuação o que já compensa a leitura.

                                             Boa leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário