Anime | Kaichou Wa Maid Sama

Título: Kaicho Wa Maid Sama.
Autora: Hiro Fujiwara.
Gênero: Comédia Romantica, School Life, Shoujo.
Número de episódios: 26 (2 especiais).
Classificação:
Sinopse: “Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular de sua escola, Usui Takumi, descobrir seu segredo?


O espirito esperançoso que nasceu em mim depois de tantas adaptações de mangás que eu amo, está fazendo com que eu deseje uma adaptação em particular: Kaichou Wa Maid Sama!
Nos últimos dois anos, os live-action japoneses tem sido tudo o que muitos otakus querem. Com um leque bastante variado, as produções estão tornando alguns sonhos realidade. Kaichou Wa Maid Sama, é um dos queridinhos e favoritos na lista de próximas adaptações desejadas.




No enredo, Misaki é uma adolescente batalhadora, justa e determinada, e presidente do conselho estudantil de sua escola. Sendo uma das primeiras garotas a estudar na Escola Seika depois que esta deixou de ser uma escola só para garotos, tomou para si a responsabilidade de fazer o ambiente escolar o mais agradável possível para as novas estudantes. Fazendo o máximo para disciplinar os selvagens garotos, construiu uma reputação para si mesma, a Presidente Demônio, entre outros nomes nada simpáticos. Sua vida escolar é impecável e exemplar, por isso, Misaki esconde um perigoso e constrangedor segredo.

Com uma família pobre, Misaki não pode se dar ao luxo de não trabalhar, então consegue um trabalho em outro distrito, num café cosplay, onde trabalha atendendo seus clientes otakus vestida de empregada (entre outras fantasias que são usadas em dias comemorativos ou em determinados ocasiões). Ela teme que sua credibilidade vá por água a baixo se seus colegas da escola descobrirem sobre isso, e se desdobra para manter sua vida pessoal como um mistério.
Quando Usui Takumi, a razão número 1 das garotas aos prantos da escola (por rejeitar todas elas), descobre sobre seu pequeno segredo, uma amizade estranha nasce, e Misaki passa a aturar as brincadeiras e avanços de Takumi, que age de forma ambígua desde o começo.
Takumi é estranho, para dizer o mínimo, e desde o começo sua intenções ficam claras para os espectadores, ele tem uma quedinha pela presidente do conselho, e faz alguns movimentos sobre isso, as vezes de forma sutil, e outras de forma explosiva! As confusões em que eles se metem são lendárias e o romance que eles vivem é tão doce que faz os dentes doerem, como um bom e velho shoujo deve ser.
Os traços da mangaka, são delicados, bem trabalhados e bonitos. O enredo não tem pontas soltas (mas vale lembrar que o anime não abrange o mangá completamente), e a evolução dos personagens é bem desenvolvida, pelo menos os principais. Misaki e Takumi crescem de forma individual, e esse aspecto em vários momentos é mais significativa do que o crescimento deles como casal (e de certa maneira isso é bom), Como sempre, sinto falta de algumas coisas quando se trata dos personagens secundários. As estilizações da mangaka são muito fofas, mesmo quando não deveriam ser, como em momentos de raiva ou medo.  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário