Resenha: Corte de Espinhos e Rosas | Sarah J. Maas

Título : Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora : Galera Record
Número de páginas : 434
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
                                              Resenha

Sim, temos um pouco da influência de A Bela e a Fera neste livro, mas várias coisas vão se desenrolando e a história foge da famosa obra, já que a autora criou muitas problemáticas que vão além da Bela salvando o seu amor com a sua declaração.

Feyre é filha de um mercador idoso e tem duas irmãs: Nestha e Elain. A família no passado já foi muito rica, todavia perdeu todo o dinheiro e por isso, Feyre virou caçadora e mata animais para que sua família não morra de fome.

Uma certa noite, ela mata um lobo bem grande, mas mal imaginava que na verdade era um Feérico. Alguns dias se passam e aparece em sua casa uma besta grande com aparência de Leão e chifres de cervo para ela reparar o assassinato que cometeu e agora ela terá que escolher: a morte ou ir para o mundo feérico por tempo indeterminado. A protagonista então escolhe salvar a família e ir para o mundo dele.

A besta que leva Feyre para seu palácio é da Corte Primaveril e ela descobre o nome dele que é: Tamlin Grão-Senhor da Corte.Por lá todos usam máscaras, o que já dá um ar de mistério para o lugar. Principalmente ao descobrirmos que na corte existe uma praga e Tamlin e Ferye podem ser os únicos que podem detê-la. Será que conseguirão?

Ao passar do tempo ela vai se aproximando do dono daquele lugar, além disso, passa a gostar de viver ali.



"Eu sabia...eu sabia que seguia um caminho que provavelmente terminaria com meu coração mortal despedaçado, mesmo assim... Mesmo assim, não pude evitar."

Agora a pergunta que não quer calar: "Como uma humana pode ajudar a salvar um reino"?

O livro te prende do início ao fim com essa fantasia que te encanta, te deixa apaixonada e surpresa.

Os personagens principais são maravilhosos, Feyre me lembrou muito a Katniss no início da história, ela sofre muito na vida e faz de tudo para manter sua família viva, uma guerreira, aquele tipo de Girl power. Tamlin é a fera mais gentil que já li na vida, não tem como não se apaixonar.

História emocionante, bem desenvolvida com personagens fortes e uma escrita fluída e cativante, não vejo a hora de ler a continuação.

                                       Super recomendo esse livro!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário