Resenha : A Perversa | Tarryn Fisher

Título : A Perversa
Autora : Tarryn Fisher 
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 256
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse:  Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.

Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...

E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.

Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.

Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?
                                                             
                                                                          Resenha


Leah conheceu Caleb numa festa,ele estava com o coração partido pelo término do seu relacionamento com  Olívia. O desejo por ele foi o que a impulsionou Leah a lutar com todas as forças, planejando e manipulando para fazê-lo esquecer o seu passado e, assim, se apaixonar por ela.

Ela finalmente conseguiu o que desejava, mas tudo se desmoronou com a perda de memória de Caleb, a aproximação de Olívia de novo na vida de "seu amor" e o seu desejo de vencer a todo custo foi o que vimos na leitura do primeiro volume: A Oportunista.

No segundo livro, somos apresentados ao ponto de vista da víbora Leah, esposa de Caleb e rival número um da Olívia. Leah manipula tudo e a todos ao seu redor, é uma mulher cheia de mentiras da cabeça aos pés e tem um amor obsessivo por Caleb. Mais uma vez, Tarryn criou uma personagem que é muito fácil de odiar e querer matar.


"Eu não era uma garota de compromissos até que Caleb me rejeitou..." 

Imagine uma mulher louca e multiplique essa loucura por 100 ao nível de maldade. Apresento a vocês: Leah. É a típica patricinha que tem tudo o que quer e ao seu modo (apesar de seu passado um pouco triste), ela, simplesmente, não sabe lidar com a palavra “não". O "amor" que ela sente por ele passa dos limites suportáveis, ler durante a narrativa, tudo o que ela fez e está mais que disposta para fazer para ter ele, é muito louco.


"O ódio é um sentimento muito prodigioso, é quente e opressivo como o fogo. Começa por queimar a razão que Deus lhe deu até que não fique nada senão um monte de cinzas em seu lugar. A seguir, elas tomam conta de sua humanidade, línguas quentes lambendo os poucos fios de inocência restantes até que eles se derretam e se transformem em algo feio. Depois, nos escombros do que você era, o ódio planta uma semente de amargura. A semente cresce e vira uma trepadeira, e a trepadeira a sufoca quando você a toca".

O livro é rápido, fluído, chega a ser frenético, sempre tem algo a ser revelado, um segredo embaixo do tapete e um jogo de manipulação. Leah é uma personagem odiável e ao mesmo tempo envolvente, no final das contas, me vi lendo o livro em apenas um dia. 

Tarryn Fisher é uma autora instigante com uma escrita que  você  leitor irá sentir os mais variados sentimentos durante a leitura, com uma história bem original.  

Amor e ódio é uma trilogia que recomendo para você que gosta de ser capturado por um livro cheio de suspense e revelações.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário