Resenha: Sem Coração | Marissa Meyer


Título: Sem Coração
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 414
Gênero: fantasia, romance, aventura.
Classificação:

Sinopse:

Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...

                                              Resenha


Com o seu jeito único e criativo, Marissa Meyer nos transporta para o nosso amado País das Maravilhas, utilizando vários personagens do mundo de Lewis Carroll, tais como o Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco e o gato Cheshire ao nos apresentar Cath, uma garota cujo sonho é de abrir sua própria confeitaria com sua melhor amiga.

Confesso que tive altas expectativas em relação a esse livro, pois como estamos tratando de Marissa Meyer, sempre podemos esperar coisas fantásticas vindas dessa mulher incrível. E felizmente, eu não quebrei a cara dessa vez.

A história nos mostrará como Cath, uma garota doce e ingênua, acabou tornando-se a temida Rainha de Copas que comumente conhecemos. Então preparem seu coração e reservem alguns lencinhos, pois esse livro te arrebatará de todas as formas possíveis.

Utilizando elementos já vistos nas obras de Carroll, Marissa consegue nos entregar uma história muito bem desenvolvida em um único volume, sem deixar de mostrar a beleza fantástica que é o País das Maravilhas.

“Caso queira saber, Sr. Jest, eu costumo acreditar em seis coisas impossíveis antes do café-da-manhã”.

A química entre Cath e Jest é incrível e desde o começo torcemos para que os dois fiquem juntos e consigam realizar seus sonhos. Aliás, todas as interações com os demais personagens são excepcionais principalmente quando aparece Hatta, o Chapeleiro Maluco.

“– Você é médico? – perguntou ela.- Sou um bobo da corte, milady, o que é ainda melhor.- Como isso pode ser melhor do que um médico?- Você nunca ouviu falar que rir é o melhor remédio?”.

Ah, mas não fique pensando que toda essa história terá um final feliz, pois estamos tratando da Rainha de copas. Apesar de tudo, esse livro é um tipo de livro que merece ser lido e apreciado por todos.

Por fim, recomendo Sem Coração para qualquer pessoa apreciadora de fantasia ou quem deseja se aventurar em um mundo mágico. Tenho certeza de que essa história irá agradar a qualquer um que der sua devida atenção a ele. É o País das Maravilhas, afinal.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário