Resenha: Rumo ao Sul | Silas House


Título: Rumo ao Sul
Autor: Silas House
Editora: Faro Editorial
Número de páginas:267
Classificação: 


Sinopse: E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas? E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo? Essa é a jornada...Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.
                                             Resenha



Li esse livro sem saber de nada. A única coisa que presumi é que aconteceria uma viagem rumo ao sul. Porque será né? Achei uma boa alternativa o título do livro,pois foi repleto de surpresas.

Nunca tinha lido um livro com essa temática. Sobre um pastor de uma pequena cidade que achava que ser gay seria ser contra os desejos de Deus. Não sou religiosa, e esse tipo de livro nunca me interessou, mas posso dizer que me surpreendeu bastante e me fez querer terminar a cada página que passava, querendo saber o que acontecia com o pastor Asher, que cada vez mais, se envolvia em um novo problema.

O livro trata de uma temática muito delicada: a aceitação de homossexuais dentro da igreja, e a intolerância de crentes perante esse assunto. O autor não deixou passar em nenhum momento a delicadeza no assunto, tratando apenas de amor, e luta pelo amor, de uma forma linda, leve e ao mesmo tempo agoniante, pois a qualquer momento algo poderia dar errado por um simples pensamento preconceituoso. 


Pelo início do livro eu podia jurar que teria um rumo totalmente diferente, que seria a descoberta de um mundo novo do Asher, conhecendo novas culturas, novas pessoas com perspectivas e vivências diferentes das quais ele já passou, que ensinassem tudo aquilo que um dia ele ficou em dúvida. Mas não é bem isso que acontece, apesar de conhecer novas pessoas com novas vivências, é tudo muito parecido com o que ele já viveu, apesar de estar em outro estado. Isso me deixou um pouco preguiçosa com o livro, demorando um pouco no meio.

O livro começa bem empolgado, com muitas cenas, muitas informações e bastante ação, o final também tem bastante clímax e o desenrolar acontece bastante coisa, mas até chegar lá, demora bastante, em cenas longas demais, e muitas vezes desnecessárias. Pouca coisa acontece no meio que seja de grande importância, o que torna o livro arrastado, continuando lendo apenas para saber o desfecho.

Isso não tira o mérito do livro, porque mesmo arrastado, a leitura continua fluindo, o desejo de chegar ao fim não se perde. A leitura é muito gostosa, a narrativa é bastante espontânea e os personagens são bastante característicos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário