Resenha: O acordo | Mari Sales

Título: O acordo |  A virgem e o professor CEO
Autora: Mari Sales
Editora: Independente
Número de páginas: 300

Sinopse: Samuel Vitta Dan era um CEO de sucesso na área de investimentos financeiros. Rígido e intimidante, nas horas vagas, lecionava empreendedorismo para o último ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Essa atividade extra lhe rendia muito mais do que satisfação profissional.
Nem todos apreciavam o professor Samuel. Scarllat Mancini não se adequava em sua família e estava difícil se adaptar aquela metodologia de ensino. Ela tinha sido julgada desde o seu nascimento e nunca se acostumou a ter que provar seu potencial, muito além das notas escolares.
Com um diploma na mão e órfã, Scarllat recebeu uma oportunidade de mostrar sua capacidade, ela iria trabalhar na área de tecnologia da Dan Financeira.
Novos desafios surgiram quando ela descobriu que o CEO da empresa era aquele professor odiado. Mesmo que ainda guardasse mágoa, Samuel estava se tornando um chefe misterioso e irresistível. Para saber mais daquele homem, Scarllat iria se render a um acordo e descobriria muito mais do que os segredos do CEO.
                                                  Resenha

A nossa mocinha, Scarllat Mancini, é uma nerd que ama programar, e se formou em TI na faculdade federal da sua cidade. Ela sempre foi uma garota muito sozinha, sem amigos e suporte familiar. Quando ainda bebê, Scarlett foi doada para uma família, que cuidou dela.

Atualmente está formada, trabalha em alguns bicos aqui e ali. Mora em uma quitinete, com medo do futuro, não tem dinheiro para se sustentar. Precisa urgentemente de uma luz no fim do túnel. É quando tudo muda! Scarlett se encontra, por acaso, com um amigo da família adotiva dela. O senhor que muda a vida da nossa mocinha, é dono de uma das maiores empresas de tecnologia.

A empresa é a Dan Financeira, o CEO é ninguém mais do que o professor odiado da faculdade em que Scarlett estudou. Samuel Vitta Dan é um CEO de sucesso na área de investimentos financeiros. Rígido, exigente e intimidante, nas horas vagas, lecionava empreendedorismo para o último ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Quando Samuel e Scarlett, estão frente a frente novamente, todos os sentimentos reprimidos voltam à tona. Ele a desejava, e ela também sentia o mesmo por aquele homem odiado, que a humilhara. Mesmo magoada e um pouco chateada, Samuel irá se tornar um chefe misterioso e irresistível. Para saber mais daquele homem, Scarllat teria que se render a um acordo e descobriria muito mais do que os segredos do CEO.

"O acordo: A virgem e o professor CEO", da autora Mari Sales, foi uma grata surpresa para mim. Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita e a narrativa da autora, e o que posso dizer? Gostei bastante da escrita, e estou completamente apaixonada.

A narrativa de Mari Sales foi impecável, rápida, fluída, cativante, intensa e gostosa. Comecei a leitura, sem muita pretensão de terminar no mesmo dia, mas quem disse que consegui? Falhei miseravelmente!

Sobre os personagens, preciso dizer para vocês, me irritei com o professor e CEO, porque ele humilhou várias vezes a Scarlett, a sua aluna em sala de aula, porque simplesmente sente atração por ela e não sabia lidar com esse sentimento. Achei sem noção e tóxico. A redenção do nosso mocinho acontece sim.

Outra coisa que preciso mencionar, é que várias vezes durante a história, a mocinha menciona que aprendeu e teve algumas reflexões com os atos do seu professor, mas não exclui o que ele fez. Quantas mulheres passam por isso, e acham que aquilo é "normal" e falam que aprenderam com as humilhações dos seus companheiros, amigos e familiares? Acho que a autora poderia ter abordado isso no enredo do livro, porque esse assunto é atual e pertinente neste caso.

Scarlett foi a melhor personagem, para mim. Ela, mesmo solitária, nadou contra a corrente e se mostrou uma personagem forte, guerreira, determinada e empoderada. Então ganhou o meu coração todinho.
Se eu indico essa leitura? Óbvio que sim!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário