Resenha: Arquitetando um amor | Fabiana Floss

Título: Arquitetando um amor 
Autora: Fabiana Floss
Editora: Independente
Número de páginas: 667

Sinopse: Ingredientes:
1 chef de Cuisine, filha de um escocês e uma brasileira, que finalmente vê a possibilidade de construir sua casa;
1 Namorado, desde os tempos de colegial, que se deslumbrou com a fama de jogador de futebol americano;
1 arquiteto que literalmente se choca com a sua vida, percebendo uma afinidade tão avassaladora quanto a música que ambos ouviam no momento do ocorrido, as frases ditas ao mesmo tempo, o magnetismo instantâneo...
1 amiga, melhor amiga, se casando com o irmão do arquiteto;
1 família italiana, barulhenta e festeira;
1 dúzia, mais ou menos, de colaboradores, personagens que aparecem na hora certa ou errada;
1 gato vira-lata;
1 filhote de cachorro abandonado em uma lixeira;

1 horóscopo “premonitório”, de deixar o mais cético dos seres estarrecido;
Paisagens da Toscana, do interior de Minas Gerais, pratos de dar água na boca, canções, referências de filmes, poesias e desencontros para polvilhar.
Modo de Preparo:
Pegue um amor predestinado, junte uma chef de Cuisine movida a música, um arquiteto encantadoramente encantador, muitas deduções não deduzidas, reforce com duas versões dos acontecimentos, uma boa dose de sonho, uma colher (de vó) de “clichêsismo” e misture bem. Sem muita ordem, vá acrescentando os outros ingredientes de modo a chacoalhar a história. Leve para ler em 49 capítulos e um “algo mais”. Use girassóis e uma pimentinha “hot” para decorar.

Leia sem moderação! 
                                               Resenha

Mais um livro da maravilhosa Fabiana Floss que eu leio e o que posso dizer para vocês? "Arquitetando um amor" foi um livro que já sabia que iria amar e superou as minhas expectativas que já estavam bem altas.

Aqui iremos conhecer Brianna Campbell, uma chef de cozinha muito talentosa, que ama o que faz e está em ascensão em sua profissão. Ela é uma mulher independente, inteligente, engraçada e bonita. Brianna namora o Trevor, desde o tempo do colegial, ele é um jogador de futebol americano.

Trevor é um verdadeiro babaca e não merece a namorada que tem. O que a nossa mocinha falta resolver em sua vida para ficar realizada? A construção da sua casa e dar o ponto final no seu relacionamento.

 A vida da nossa mocinha muda totalmente quando ela se choca sem querer com o arquiteto super gostosão, que por acaso é irmão do noivo da sua melhor amiga.

 Brianna e Phil tem uma afinidade tão avassaladora que ambos estavam escutando a mesma música quando eles se chocaram no meio da rua, as frases ditas ao mesmo tempo, o magnetismo instantâneo.  Será que ela conseguirá dar um ponto final no relacionamento com Trevor? Será que ela irá dar uma nova chance para o amor e começar algo com o arquiteto gostosão? O que vocês acham?

"Arquitetando um amor", da maravilhosa Fabiana Floss foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em uma leitura coletiva que estava organizando e o que posso dizer?

 A narrativa desse livro foi  divertida, fácil, rápida, fluída, envolvente, interativa e muito gostosa. A autora Fabiana simplesmente arrasou demais nesse mais novo lançamento e eu preciso mencionar que foi sem dúvida nenhuma o meu favorito de 2021. Temos no total de 667 páginas e vocês acreditam que li o livro todo em apenas dois dias e não consegui desgrudar da obra, até eu terminar essa história perfeita e que conquistou o meu coração.

Sobre os nossos personagens principais, amei todos sem exceção. Brianna e sua melhor amiga foram uma das melhores personagens, na minha humilde opinião. Ri tanto com essas duas. Nosso mocinho por sua vez, foi outro personagem que me apaixonei perdidamente.

E sim, recomendo demais essa leitura para todos os amantes de um bom romance chicle. Vocês vão se divertir, se emocionar, se apaixonar e por fim, sentir aquele quentinho no coração e abrir aquele sorriso bobo. Arquitetando um amor é aquele tipo de livro para sair da ressaca literária ou para ler no final de semana com um chocolate quente e uma pipoca.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário