Resenha: A Estratégia do Charme | Alison Cochrun

 

Título: A Estratégia do Charme

Autor: Alison Cochrun

Editora: Paralela

Sinopse: Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para Todo o Sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de amor perfeita. Mas seu histórico impecável fica ameaçado quando Charlie Winshaw é escolhido como protagonista da nova temporada. No papel, o empresário e prodígio da tecnologia parece o Príncipe Encantado perfeito, mas, na realidade, Charlie é o pesadelo dos produtores ― ele não acredita em amor verdadeiro e só aceitou participar do programa para recuperar sua imagem profissional após alguns incidentes.

Enquanto o programa os leva para destinos paradisíacos ao redor do mundo, Dev tenta ajudar Charlie a se conectar com alguma pretendente. No entanto, conforme os dois se aproximam, fica claro que a química entre eles não pode ser ignorada. Agora, precisam decidir qual história de amor contar: a que Dev fabricou diante das câmeras ou a que viveu com Charlie nos bastidores.


Resenha


Em "Estratégia do Charme" somos apresentados a Dev, um dos produtores do reality show "Para todo o sempre", onde um escolhido (a) deve encontrar o amor entre diversos participantes. Desde sempre, Dev sonhou em fazer parte desse show, e há anos trabalha na equipe do programa, sem grandes problemas. Mas agora as coisas vão ficar mais complicadas, quando ele conhece o novo astro do show, um empresário e especialista em tecnologia, Charlie Winshaw. Um homem extremamente bonito e rico, mas que também é desengonçado, cheio de manias, que não acredita no amor, e que não faz a mínima ideia de como interagir com outras pessoas.

Dev vai precisar encontrar um jeito de se aproximar do homem, e superar todas as dificuldades que aparecerem pelo caminho, se quiser que Charlie encontre a sua princesa no final do programa. Durante as semanas de gravação, os dois acabam se aproximando, e conhecendo um ao outro, enquanto são apresentados a partes de si mesmo que desconheciam. E na medida em que se aproximam mais da grande final, eles vão precisar lidar, e escolher, entre o que está na frente das câmeras e o que acontece por trás delas.

Estava muito curiosa para ler esse livro, porque tive uma ótima experiência com outro livro que se passava nos bastidores de um reality show de romance. E novamente tive uma leitura incrível com este livro aqui. O leitor consegue se sentir realmente dentro dos bastidores de um programa de TV, com todos as armações e reviravoltas. E os personagens são muito legais. Charlie dá vontade de pegar e guardar em um potinho, porque ele é bonitão, mas um nerd cheio de transtornos de ansiedade.

Dev é divertido, paciente, romântico, mas que também esconde problemas internos sérios. Os protagonistas, e também vários personagens secundários, garantem várias risadas para o leitor, além de momentos fofos e quentes. O livro também aborda temas bem interessantes como autodescobertas, autoestima, depressão, Transtorno de ansiedade, sexualidade e etc. 

É uma comédia romântica, que tem sua carga de drama, e consegue abordar assuntos importantes, de uma forma interessante, com um bom equilíbrio de drama e diversão. É uma leitura que prende o leitor, e que garante que ele não consiga largar o livro, até que essa história tenha acabado. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário