Dicas de Maquiagem!



No rosto:

- Base eu passo no rosto todo (a minha já tem protetor solar, mas se a sua não tem, passe o protetor antes de vir com a base).
Fica a dica: A base certa pra você é aquela que desaparece na sua pele.
- Corretivo só nas olheiras (aja corretivo).
Fica a dica: A cor deste tem que ser mais amarelinho pra apagar o roxo da olheira.
- E pó dou leves batidinhas na zona T (nas testa e no comprimento do nariz).
- Ao passar o blush, dou um sorriso e aplico nas maçãs do rosto, sempre de baixo pra cima.
Fica a dica: A cor do blush também depende do seu tom de pele, se você for mais branquinha um rosa, amarelinha pêssego fica lindo, morena um tom alaranjado, mulata vermelho. Ah ! Outra coisa, passe o blush só pra dar aquele ar de saudável.

Nos olhos:
- Lápis, na linha d'água (em cima e em baixo) e as vezes passo rente aos cílios também.
Fica a dica: Como eu tenho os olhos grandes (é pra te enxergar melhor hihi) eu passo lápis "dentro do olho", mas pra você que tem os olhos pequenos, passe o lápis preto por fora do olho (rente aos cílios da parte de baixo do olho) e dentro do olho passe um lápis branco, vai dar a ilusão que que seu olho é maior.
- Sombra eu passo na pálpebra toda.
Fica a dica¹: Com uma sombra marron, faça uma linha contornando o côncavo do olho, vai dar ilusão de profundidade no seu olho.
Fica a dica²: Com uma sombra mais clara, (dependendo do seu tom de pele, pode ser branco, amarelo, ou até um laranja mais fraquinho) faça um contorno na parte de baixo da sobrancelha (só naquela curvinha) isso vai levantar seu olhar.
- Depois de tudo isso, os cílios, rímel neles. Eu gosto de preto (gente comprei aquela máscara SUPERSHOCK da Avon semana passada, gente ela é TUDO de incrível !, acho que vou até fazer um post só pra ela), mas também passo a incolor e agora até aqueles rímeis coloridos (é só a revendedora entregar).
Fica a dica: Se você for usar um rímel colorido, passe uma sombra mais discreta, pro make dos olhos não ficar tão, tão, tão (vocês entenderam o que eu quis dizer né ?!)


Na boca :
Nesse tem três situações:
1ª Situação:
- Se for usar um batom escuro, passo um delineador de boca, além de ajudar a não borrar (sou ótima pra borrar batons escuros), parece que aumenta o volume dos lábios.
Fica a dica: Se for usar um baton "tudo", faça uma sombra mais natureba.
2ª Situação:
- Se for usar um baton mais clarinho, faço um ponto de luz na junção dos lábios com um gloss, mais ou menos da mesma cor do batom, dá a impressão de mais volume.
3ª Situação:
- Se já tiver feito uma sombra e um blush mais forte, passo só um brilho ou um gloss cor de boca.
Fica a dica: Como sempre, bom senso em tudo. Se os olhos já estão bem marcados com uma sombra mais escura ou mais chamativa, manere na cor da boca, a não ser que esteja indo a uma festa de caracterização.

Bem, minha rotina de make é assim, quer dizer, rotina não, pois adoro variar cores e detesto ficar só no básico, pois enche.
Pra mim, acho que não tem muita diferença entre um formato de rosto ou outro (olhos em acho que só no tamanho), mas se você quer dicas para suas especificações, estava vasculhando alguns sites de cosméticos e encontrei essas dicas no site da L'acqua di Fiori.


via:cassia rebeca

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário