Resenha: Paixão, drogas e rock'n'roll | Daniela Niziotek



Autora: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Classificação: 
Onde comprar: Livaria Saraiva | Livraria Cultura

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.


O livro é muito bommm, nem como me expressar tão bem que esse livro marcou muito, eu chorei quando tava lendo,não tenho palavras para dizer que ADOREI esse livro. Vou tentar resumir sem spoiler.
 O livro fala de Brian Blue que é vocalista de uma banda famosa nos Estados Unidos( que toca rock) , ele é casado e a mulher( Annie) dele se droga e ele quer que ela pare ,para formar agora uma família e um amigo dele que também esta neste ramo tenta ajudar( Joseph), para ele não ficar sozinha e não tentar se drogar, um dia ele esta voltando para casa para ver a mulher e a encontra se drogrando e ainda traindo ele com esse "suposto amigo dele " e ele sai enfurecido e vai pro bar, lá ele bebe muuito e arruma confusão, um brasileiro(Ricardo) tenta ajudar ele a ele recuperar a conciência, e como Brian sempre arruma confusão quando bebe principalmente, ele convida para ser tipo um" babá e assessor pessoal ",para ajudar ele e se tornam amigos também. E num dessas turnes, a banda vai fazer o show no Rio de Janeiro, e o ricado tem uma irmã Carol que vive no apartamento com a amiga Vicky , carol é doida pela banda e ela quer muito ir pro show , e elas conseguem ir, nisso Vicky não gosta muito da banda ,nunca tinha ouvido a música, mas gosta então um dia Brian está num bar e fica super bêbado e Vicky como estava no hotel dormindo( pois os outros estavam na balada) ajuda Brian e ela dorme lá. Então Brian fica curioso querendo saber quem seria aquela jovem de 19 anos, ela explica o que aconteceu e logo se apaixonam,mas será que vai dar certo esse relacionamento ou não? 

O que vocês acham?  Gostaramm?
                                       

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário