Resenha - Antrax, a criatura | Terry Brooks




                                       Título : Antrax, a criatura

                                               Autor : Terry Brooks
                                               Editora : Bertrand Brasil
                                               Número de páginas :350
                                               Classificação :★★★★★






Sinopse :


Em Antrax, a Criatura, quando a tripulação a bordo da aeronave Jerle Shannara será atacada por forças malignas, Bek Rowe, o protegido do druida, e seus companheiros serão perseguidos pela misteriosa bruxa Ilse. Enquanto isso, Walker estará sozinho, preso em um labirinto negro sob a cidade arruinada de Castledown, caçado por um inimigo voraz e invisível. Existe algo vivo em Castledown. Algo que não é humano. Algo tão antigo que se perdeu no tempo e que cobiça a magia de druidas, elfos e até mesmo da bruxa Ilse. Algo que caça homens, a fim de alcançar seus objetivos: Antrax. Esta criatura é um espírito que comanda tecnologias ancestrais e monstros mecânicos, alimenta-se de encantamentos e aprisiona a alma dos seres humanos.




Resenha :

“Antrax , a criatura” é o segundo volume da trilogia “A Viagem” , de Terry Brooks.

O grupo que havia ido com o druida fazer o reconhecimento do local, tenta penetrar em Castledown. Os sistemas de defesa são ativados. Linhas de fogo cortam o ar. Cães de metais atacam o grupo. Walker é separado do resto do grupo pelo fogo e o próprio grupo é divido em grupos menores. Longe de todos esses eventos, estão Ruivão e outros rovers presos dentro da própria embarcação, enquanto ouvem sons de batalha vindos da parte de cima do navio. Depois de uma grande batalha, Ruivinha está pendurada por uma corda poucos metros abaixo da Jerle Shannara e está quase sem forças para continuar segurando a corda . Em meio a todo esse caos, Ilse escuta o garoto que havia afirmado ser seu irmão, contar a história de como ela havia sido enganada por Morgawr. Após ouvir a história toda a sua vida desde que era criança começa a passar em sua cabeça como um filme. Ilse fica confusa e não sabe em qual história acreditar. Enquanto ouve o garoto contar-lhe a história, ela percebe que ele também possui magia na voz e começa a considerá-lo uma ameaça. Teria o matado se não fosse pela intervenção do mutante, mas ela não desiste e começa a caçá-lo enquanto o mutante o carrega para longe. É descoberto que o ser que a tudo controla naquela região é conhecido como Antrax, uma criatura que ficou destinada por seus criadores a proteger os segredos que residem em Castledown. Para realizar sua tarefa, 
Antrax precisa de energia. Essa energia só pode ser obtida da magia dos forasteiros. Esse é o motivo para que Antrax tenha atraído aqueles forasteiros até Castledown: para poder usar a magia deles como uma bateria .

O segundo livro da saga “A Viagem” conta com mais ação, batalhas e aventuras que o primeiro. Este já era envolvente e prendia o leitor facilmente, mas o segundo faz essas coisas com uma intensidade maior. Desde a primeira página desse livros você já se sente vidrado nelas, querendo saber o que vai acontecer aos personagens. 

E da mesma forma que o primeiro livro, “Antrax , a criatura” é de uma leitura fácil e agradável .

                                  Por Matheus Izidório

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. UAU! Parece-me um livro tão encantador! Já coloquei na minha listinha de Abril.
    Adorei teu cantinho,
    bjo
    http://santosjoicy.blogspot.com.br/ ;)

    ResponderExcluir