Resenha: A Sociedade do Anel - Senhor dos Anéis #1 | J R R Tolkien

Título: A Sociedade do Anel - Senhor dos Anéis #1
Autor:  J R R Tolkien
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 464
Classificação: 
Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.











                                                – Resenha –

“Eu não conheço metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem.”
Eu li O Senhor dos Anéis pela primeira vez quando tinha 14 anos. Hoje, com 25, resolvi reler pois quero ler Silmarillion e mais outros livros de Tolkien. Fiquei imaginando como seria essa releitura depois de tantos anos. Sabe o que é legal? Continua sendo incrível! E acho até que mais incrível que da primeira vez, pois eu lembro que demorei bastante e achei a leitura super difícil. Agora, só estou achando maravilhosamente boa.

Tolkien sabe como fazer uma bela descrição, não é mesmo? Eu realmente fico sem palavras quando tento descrever como é a experiência de leitura desse clássico da fantasia.

“Não é nossa função aqui fazer planos que só durem uma estação, ou algumas vidas dos homens, ou uma era passageira do mundo. Devemos buscar um fim definitivo para essa ameaça, mesmo que não tenhamos esperança de alcançar tal objetivo.”
Acho que depois de finalizar a leitura da trilogia, vou assistir os filmes novamente. Eles são uma obra-prima também. Pra quem gosta de fantasia, O Senhor dos Anéis é indispensável. A Terra Média é incrível, e você consegue visualizá-la com todos os mínimos detalhes. É uma leitura muito prazerosa.

Não acho que eu precise dar detalhes aqui da história, é de conhecimento geral do que se trata a saga épica. Então, quero destacar como gosto do modo que Tolkien descreve Elrond. E como Sam desde o início é um personagem tão forte e querido! Enfrenta todos seus medos pra ajudar os amigos. Amo muito os hobbits e os elfos.

Vamos, então, para As Duas Torres!!!

“Um Anel para a todos governar|Um Anel para encontrá-los|Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los|Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário