Resenha :A desconhecida | Mary Kubica

Título: A desconhecida
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Número de Página: 352
Ano: 2017
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse :
Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.


Resenha

O livro mescla momentos de três personagens Heidi, Chris e Willow.

Heidi é uma mulher que trabalha diretamente com refugiados, sempre ajudando quem precisa, juntamente com Chris seu esposo tem uma filha adolescente chamada Zoe. A narrativa do livro começa a caminhar quando Heidi que por diversas vezes se depara com a adolescente Willow na estação de trem, tentando achar um meio de ajudar aquela adolescente com um bebê.

Quando a garota desconhecida com um bebê nos braços em condições críticas começa a cruzar seu caminho zanzando pela rua com certa frequência, Heidi encara aquilo como sua responsabilidade, levando a tomar uma atitude maluca.

A história vai crescendo pouco a pouco, sendo narrado pela visão de três personagens o que achei bem legal, porque nos ajuda a entender os conflitos do livro e ajuda a fazer conexão.

A capa do livro é muito linda e sugestiva, ele permite uma leitura rápida e envolvente, e em nenhum momento sentir dificuldade com a leitura.

O texto tem toda uma sequência de ideias que o leitor consegue acompanhar tranquilamente, no início de cada capítulo temos o nome dos personagens responsável pela narração é muito bem detalhado, e o principal que o livro cumpre com a ideia de prender atenção e aguçar a curiosidade para os próximos capítulos sem muito esforço.

A desconhecida foi um livro que eu gostei bastante, é uma historia bem dinâmica, crescente ela flui tranquilamente, é cheia de segredos, suspense, tem um toque de mistérios.

                                                    Recomendo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário