Resenha: Com Amor, Simon | Becky Albertalli


Resultado de imagem para livro com amor, simonTítulo: Com Amor, Simon
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontramos.



Resenha

Tenho que dizer que esse é um dos livros de romances adolescentes que eu mais gostei de ler. É divertido, cativante, leve e lindo. Tenho que confessar que o fato de Simon ser gay, foi um fator a mais para eu querer ler o livro, pois é um romance diferente, não previsível, e sou obrigada a dizer que amo a Becky Albertalli por ser maravilhosa em criar sempre histórias com personagens principais fora do padrão, como outro livro seu: Os 27 Crushs de Molly, que a protagonista principal é gorda, mostrando que “Todo mundo merece uma grande história de amor”.

Os personagens são extremamente bem construídos, muito profundos, e encantadores. O amor de Abby pelo amigo, a incrível confiança de Nick e a apaixonante e raivosa Leah, são todos personagens incríveis, que te faz querer ser amigo deles e os convidar para sair. Até mesmo o Martin, que já começa sendo um babaca chantageando o Simon, a gente aprende a gostar, pois o livro mostra que o ensino médio e a adolescencia são difíceis para todos. Todo mundo só quer achar um lugarzinho no mundo onde se sinta bem-vindo, acolhido e aceito do jeito que é.

O livro traz diversos questionamentos sobre a nossa sociedade heteronormativa, como por exemplo, porque já nos intitulam héteros desde que nascemos e apenas os gays precisam “sair do armário” para o mundo, como uma declaração de não ser hétero, precisando afirmar a sua sexualidade. Isso é incrível, pois, apesar de ser um livro adolescente, nos faz refletir sobre algumas coisas que acabamos não pensando ou percebendo no nosso dia-a-dia.

O livro é tão cativante, que não vai te fazer larga-lo nem por um minuto, e você vai ansiar por mais e-mails mandados por Simon e Blue. Você vai desejar ver o acontece com eles e vai morrer de dúvida até o final se eles finalmente vão se encontrar pessoalmente. É um livro para devorar e se apaixonar.

Só falto dizer que estou extremamente ansiosa para ver o filme que estreia dia 22 desse mês. Talvez ansiosa seja pouco para descrever o meu sentimento.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário