Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368
Classificação:

A nossa personagem principal, Lily, tem uma vida nada fácil. Além disso, tem uma relação complicada com seu pai, mas isso não a impediu de lutar pelos seus sonhos, vencer seus problemas o que a ajudou a crescer e se tornar uma mulher ousada, inteligente e corajosa.
Atualmente ela mora em Boston, formada em Marketing e prestes a abrir seu próprio negócio. Lily conhece Ryle, um neurocirurgião que é bonito, atraente, arrogante e que tem aversão a relacionamento sério, mas isso muda quando eles acabam se encontrando em lugares casuais e vão se envolvendo cada dia mais.
Quando eles finalmente engatam na mesma sintonia para um relacionamento, o primeiro amor de Lily reaparece depois de anos.
Lily e Atlas tiveram um relacionamento na adolescência muito intenso, que teve um fim para ele ir atrás de seus sonhos. Eles tinham uma relação muito forte,conheciam um ao outro como ninguém, compartilharam segredos e sentimentos profundos. Ele foi sempre o seu protetor, sua pessoa favorita e seu porto seguro.
Então, quando ele volta, Lily tem receio por seu relacionamento com Ryle, porque parece, que ela não o esqueceu completamente.
"Você tem de parar de ser tão perfeito. Já é minha pessoa preferida, mas agora está ficando injusto com todos os outros seres humanos, porque ninguém nunca vai conseguir te alcançar."
Tudo vira uma tempestade de um dia para o outro, uma confusão que Lily tenta retomar ao controle. Mas, as coisas ficam sérias demais.
Então, seu passado volta para o seu presente e ela começa a viver um ciclo pelo qual ela jurou nunca mais passar.
Será que Lily vai ter forças para tomar as rédeas da sua vida de novo ?
Será que algumas pessoas merecem segunda chance?
Collen Houver trouxe uma mensagem reflexiva para os leitores, de uma situação horrível, principalmente por quem passa ou quem já passou, um assunto muito abordado em jornais, tv e novelas que é sobre a violência contra a mulher e o medo da vítima de procurar ajuda.
Minha opinião
"É assim que acaba", foi uma leitura rápida, fluída e proveitosa. Cumpriu o seu papel, me distraiu, mas não achei que o livro mudou a minha vida, é sim um livro para reflexões de não aceitar o abuso contra as mulher e simplesmente se calar.
E mesmo falando sobre um tema complicado de lidar, a autora soube trazer cenas de leveza e felicidade na hora certa. Como sempre Collen arrasa na medida certa e não deixa a leitura pesada.
Recomendo a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário