Resenha : No ritmo do amor | Brittainy C. Cherry

Título : No ritmo do amor
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Grupo Editorial Record
Número de páginas: 336
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.

A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. 
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.
Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. 
Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?
                                              Resenha


           Vamos falar de livro lindo? Quem não ama um bom romance sofredor?

Preciso dizer que essa autora já maltrata meu coração há tempos e eu sou fã de carteirinha. Acho que leio até sua lista de compras. 

Quando peguei esse livro, achei que ia ser clichezão. Não que não tenha, mas a dose de sofrimento é de doer. 

Jasmine é aquela filha que tem que brilhar. Sua mãe é tão frustrada que desconta tudo na menina. Quando eu penso que já vi tudo que é tipo de mãe ruim na vida, me vem esse traste de mãe. Essa mulher é o cão, gente.. sério.

Enfim, Jasmine consegue enfim ter um ano escolar normal, conhecer pessoas e parar de viver só de ensaios para se tornar famosa.
Nesse colégio, sendo bonita e alegre,  Jasmine logo se torna popular, mesmo não se importando muito com isso.

Num passeio pela rua, Jasmine conhece Elliot, que toca saxofone na rua, de maneira IMPRESSIONANTE. Aqui preciso dizer que a forma que a música foi abordada nesse livro me deixou extasiada. Parece tão lindo e sensível que transborda por cada página. Os personagens tem uma ligação incrível com a música e esse tom chegou a mim em diversos momentos.

Elliot é aluno no mesmo colégio que Jasmine. Ele é estranho, gago, tímido e totalmente deslocado. Bullying é pouco pro que ele vive.

Esse livro me fez chorar mais de uma vez. Primeiro porque o bullying, essa situação da Jasmine com a mãe,  o que ela vai se sujeitando ao longo do tempo e tantas coisas mais, são tão tristes e reais. Isso me doeu tanto que  nem sei expressar.

O que uma menina de 16 anos, que sonha em fazer a mãe feliz mais do que com a própria felicidade e um menino franzino que sofre diariamente no colégio tem em comum? O amor à música e o dom de curar um ao outro. Se existe ranking de casal quebrado, esses dois estão bem no topo.

Esse livro é sobre cura. Sobre amor puro e desmedido. Eu amei com todas as minhas forças cada pedacinho dele. Amei o Ray e a Laura. Amei o T.J.

Definitivamente são personagens para abraçar e guardar pra si. Essa autora consegue isso, nos fazer sentir cada palavra de um jeito maravilhoso.
Se você não leu, leia. Se leu, vem compartilhar comigo. E se chorou, vamos ouvir uma música juntos e sentir. Porque se emocionar é a coisa mais maravilhosa que somos capazes de fazer.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário