Resenha: A mão que te alimenta | A. J. Rich


Título: A mão que te alimenta
Autor: A. J. Rich
Editora: Record
Número de páginas: 266
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Não se deixe enganar pelas aparências.

Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros.
Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester.
Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada.

Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.

                                                                      Resenha

“A mão que te alimenta” é o novo mais lançamento bombástico do Grupo Editorial Record,escrito por A. J. Rich,pseudônimo de duas autoras: Amy Hempel e Jill Ciment, é um thriller psicológico,aonde vamos observar um caso de manipulação de uma mente perversa.

Iremos acompanhar a história de Morgan,uma mulher que está no mestrado em Psicologia Forense,tem três cachorros em seu apartamento e está noiva há algum tempo de Bennett. 

Numa tarde em que está voltando para seu lar,depois de um dia intenso na rua, no momento só quer descansar um pouco,para voltar para seu trabalho de mestrado, que irá apresentar para seu orientador.

Quando chega em seu apartamento nota algo muito errado,há marcas de sangue pelo chão. Desesperada procura seu noivo pela casa, quando se depara no seu quarto, um corpo sem vida numa poça de sangue. Agora resta saber, porque os cachorros o atacaram? 

Mas algo não se encaixa nessa morte.Os cães eram dóceis,tanto com seu noivo quanto com nossa protagonista. O que será que aconteceu naquela manhã em sua casa? 

Agora Morgan, precisa avisar aos pais do seu falecido noivo, o que aconteceu, mas ela nunca foi apresentada aos seus sogros e nem amigos. Quanto mais investiga na vida dele mais parece não conhecer quem ele era realmente.

Esse livro foi uma grata surpresa para mim,pois nunca gostei muito do gênero thriller e foi uma leitura que gostei demais. 

Preciso dizer que quando comecei a leitura não achava nem nos meus sonhos mais altos que iria terminar no mesmo dia,com uma cara de abismada, pensando que as autoras me enganam direitinho,pois achei que iria acontecer algo durante a narrativa mas fui surpreendida com o desenvolvimento e com o final desse livro.

A mão que te alimenta é um livro com um enredo muito original e intenso, com alguns artifícios conhecidos para nós leitores ficarmos viciados durante a leitura desse livro,que é o ponto de vista em primeira pessoa para poder construir o mistério todo da morte e quem era Benett realmente. Porque ele mentia para Morgan? Porque os  seus cachorros atacaram o seu noivo? O falta nesse quebra-cabeça ?

A. J. Rich consegue estabelecer um clima pesado e intenso desde a primeira cena, e sustenta isso no livro todo. 

As respostas que Morgan vai encontrando, levam a um caminho que ela pode não estar preparada para suas descobertas,os  seus questionamentos a colocam em ciladas perigosas.Morgan é uma personagem muito interessante de acompanhar durante a narrativa, principalmente pelo fato de ser estudante de psicologia forense que estuda sociopatas e psicopatas, o que me interessa muito.

A edição do Grupo Editorial Record,está simplesmente maravilhosa,dá a impressão que tem muito suspense,mistérios e reviravoltas sinistras por trás de uma enredo "simples". E é exatamente isso que o livro tem,muito suspense, mistério e coisas sinistras acontecendo que o leitor não espera de jeito nenhum.

Fiquei bastante surpresa com esse livro de forma positiva, e gostei demais do desenvolvimento dos acontecimentos que as autoras deram para o final da história. 

É um livro rápido, envolvente e muito bom que vai impedir de você leitor piscar ou pensar em outra coisa durante o enredo. Mais que recomendado para quem gosta do gênero thriller psicológico ou para quem quer sair um pouco da zona de conforto de livros leves com muito romance.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário