Resenha: Daisy Jones & The Six | Taylor Jenkins Reid

 

Título: Daisy Jones & The Six

Autor: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Sinopse: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.


Resenha


"Daisy Jones & The Six" é um relato sobre uma famosa banda dos anos 70. Através de depoimentos reunidos, ficamos conhecendo o início de Daisy Jones, uma jovem compositora, viciada em drogas, e a banda The Six, com o vocalista Billy Dunne, começando sua carreira, mas que também precisa lidar a sobriedade. E como, juntos, acabaram criando Aurora, um cd que marcou uma geração do Rock.
.⠀⠀⠀⠀
Tudo é contado de forma tão real, que dá realmente para acreditar que a banda existiu. Não vou mentir, que eu daria tudo para escutar esse cd. De uma forma interessante, é como se estivéssemos acompanhando um documentário, onde vemos histórias contadas pelas pessoas que vivenciaram aquilo.
Toda a história é contada através dos músicos, produtores e familiares da banda. E realmente parece você está em uma grande conversa com cada um deles.

O livro acompanha toda a trajetória deles como banda, e junto com isso, também vemos o desenrolar da vida pessoal de alguns deles. Principalmente de Daisy e Billy, que são dois personagens intensos, com dramas pessoais bem legais.

Billy lutando para se manter sóbrio e ligado a família, querendo criar uma banda de sucesso, no meio do universo do rock. Onde a sobriedade é ainda mais difícil, naquela época de "sexo, drogas e rock'n roll". Já Daisy, usando de tudo, querendo curtir, mas ainda assim com um talento excepcional para cantar e compor, mas sempre se sentido solitária. A relação desses dois foi o ponto alto do livro, ao qual me fazia avançar as páginas mais rápido.
.⠀⠀⠀⠀
Muita coisa acontece, com diversos pontos de vista se entrelaçando. É legal ver como os acontecimentos vão levando ao sucesso deles, e até mesmo, conhecer um pouco dos bastidores da música.
Além disso, o livro possui temas, como o abuso de drogas e sobriedade, fala sobre confiança, amor, paixão, preconceito de gênero e empoderamento.
É um livro muito gostoso de ler, com cara de algo que realmente poderia ter acontecido, e que consegue fazer o leitor vivenciar momentos únicos e de emocionar. É um livro que recomendo com certeza, e fiquei muito curiosa para ver a minissérie que a Amazon está produzindo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário