Resenha: 4 homens em 44 capítulos | B. B. Easton

 

Título: 4 homens em 44 capítulos

Autor: B. B. Easton

Editora: Paralela

Sinopse: Depois de anos tentando apimentar minha vida sexual, resolvi me contentar com um diário sobre aventuras do passado. Talvez meu marido, um nerd lindo e frio, só não fosse capaz de sentir a paixão que eu esperava, já que era totalmente diferente dos meus ex-namorados supertatuados e tarados. Bom, se eu não podia ter o amor que desejava na vida real, pelo menos podia escrever sobre ele no diário. Seria meu segredinho.

Mas adivinha? Meu marido leu tudo. E sabe o que mais? Depois disso, ele foi tomado pela paixão, se é que você me entende.
A partir daí, resolvi seguir o conselho da minha melhor amiga e usar o diário para manipular o comportamento dele. Eu só queria convencê-lo a: me dar um apelido fofo; me elogiar mais; fazer sexo selvagem e apaixonado; e fazer uma tatuagem completamente amadora do meu nome e/ou rosto em uma parte do corpo bem visível!
Não é pedir demais, é? O que poderia dar errado?


Resenha



Em "4 homens em 44 capítulos" temos como protagonista a própria autora, que relata no seu diários, as dificuldades sexuais vividas por ela com o seu marido Ken. Apesar de amá-lo muito, ela não consegue apimentar as coisas, até que ele acaba lendo um relato quente dela, sobre seu primeiro ex namorado. Ao ver que o marido reagiu de forma animada na cama, B.B. decide usar desse mesmo diário para alterar o comportamento que não gosta no marido.

Assim, ela começa a escrever sobre ex namorados (as vezes exagerando um pouco), para que o marido leia escondido o diário, e siga as "sugestões". Os objetivos da protagonista é convencê-lo a fazer sexo selvagem e apaixonado; dar a ela um apelido fofo, elogiá-la mais, e fazer uma tatuagem amadora com o nome ou rosto dela, em um local bem visível. E apesar das dificuldades, ela não vai desistir deles.

Eu peguei esse livro um pouco desconfiada, porque achei o título meio estranho, mas eu adorei essa história. A Colleen Hoover não estava brincando quando comentou que era um livro difícil de parar e muito divertido. Eu vi que ele tinha sido usado de inspiração para a série Sex/Life da Netflix, mas pelo que vi é uma inspiração bem distante. Mas o que dizer sobre esse livro? Ele é realmente muito divertido, a forma como a autora se expressa, seu jeito dramático, garante boas risadas. Adoro a relação dela com o marido.

Não há dúvidas de que ela é apaixonada por ele, ou ele por ela, mas ele é muito devagar em algumas coisas, no equilíbrio do jeito acelerado e dramático dela. Através das memórias dela, vamos conhecer sua juventude rebelde, namorando caras durões, saídos da cadeia ou metidos com drogas. Cada ex namorado tem suas qualidades, mas também defeitos que acabam sendo bem engraçados, quando contatos pela autora. Pode não parecer, mas esse livro trás por baixo de todo o sexo e diversão, alguns temas bem interessantes, e é legal ver essas considerações feitas pela protagonista. Esse livro foi uma verdadeira surpresa pra mim, e valeu muito a pena.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário