Titulo: Realeza Americana
Autor: Katharine McGee
Editora: Rocco
Sinopse: Uma coroa prestes a mudar de mãos. Duas garotas disputando o coração de um príncipe. Esta é a história da realeza americana.
Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono.
Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo.
Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias.
Resenha
"Realeza Americana", da autora Katharine McGee, apresenta para o leitor um universo que retrata os Estados Unidos como uma monarquia, em vez de republica. E nela temos uma família real, com todas as regras e glamour que isso envolve. A família conta com três herdeiros: princesa Beatrice, princesa Samantha e príncipe Jefferson. Cada um possui seus desejos e dificuldades.
Beatrice é a herdeira do trono e sempre seguiu as regras. Ela foi criada para ser a primeira rainha do país, e assume todas as obrigações que vem com isso, mesmo que vá contra o que seu coração deseja. Samantha é considerada a rebelde da família, a filha que não é a herdeira do trono, nem o membro mais querido da realeza. E ela faz o possível para não ligar para nada disso, até que conhece uma pessoa, que a fará repensar tudo.
E Jeff é o único príncipe da família, o sonho de consumo de todas as jovens americanas, e o mais popular da realeza. Ele precisa lidar com a pressão da mídia, e decidir sobre continuar seguindo o que dizem ser melhor para ele ou batalhar pelo que ele deseja. Isso em meio a intrigas sobre quem vai ficar com o príncipe.
Adoro histórias sobre a realeza, e achei muito interessante imaginar como seria um país, se lá atrás ele tivesse virado uma monarquia em vez de república. E isso acontece neste livro. A história real dos EUA se misturam as mudanças condizentes com seu estado de governo e isso é bem legal de acompanhar. A história gira em torno desses três irmãos, apesar de ser contato apenas por personagens mulheres. Como é de imaginar para a realeza, é uma história cheia de política, intrigas, segredos e romance.
Os personagens são muito bem escritos, cada um com suas dificuldades e pressões. Temos desde um membro da realeza apaixonada por um plebeu a alpinistas sociais, querendo casar com um príncipe. Cada enredo sendo bem desenvolvido. Teve aqueles personagens que gostei mais, como a Beatrice e outros menos, como a Samantha, que mesmo assim evoluiu bastante até o final.
Gostaria de ter o ponto de vista dos rapazes, mas ainda assim é muito legal ver a história através das garotas. Temos aqui algumas histórias paralelas, e isso torna a leitura bem dinâmica. "Realeza Americana" é uma série, que já está com três livros, mas aqui no Brasil só temos o primeiro, por enquanto. Acontece algumas reviravoltas no final deste primeiro, que nos deixam curiosos para saber o que vem no segundo livro. E imagino que novamente vamos ter vários acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário