Sessão da Meia Noite - Os Miseráveis

  Olá pessoal, o post de hoje será sobre um filme que assisti esses dias e que já entrou para a minha lista de prediletos!




Os Miseráveis é um livro publicado em 1862 por Victor Hugo, autor também de outro clássico: O Corcunda de Notre Dame, que narra a história de Jean Valjean, um homem que passou 19 anos preso por roubar pão para alimentar o filho de sua irmã. O desenrolar da história segue em várias cidades francesas contando não somente a história de Jean, mas de Javert, policial que persegue Valjean durante praticamente toda sua vida, Fautine, Cosette, Marius e entre outros, e como estes possuem ligações entre si.
Posteriormente o livro foi transformado em um musical que até hoje faz muito sucesso. Anos depois, em 2012, foi lançado um filme contando o clássico de Victor Hugo com um elenco de estrelas de peso como Anne Hathaway, Hugh Jackman, Russel Crowe, Amanda Seyfrield e Eddie Redmayne.

Durante o filme, não vemos somente o desenrolar de uma história pessoal, mas o estilo, a sociedade, revoltas que se perpetuaram durante este período. Além de adentrarmos num conhecimento histórico, adentramos na veracidade e emoção que as canções trazem tornando o filme ainda mais envolvente.

As atuações, imagens e performances musicais estão impecáveis e vale muito a pena gastar algumas horas do dia para se deleitar neste grande filme.

Minha avaliação é de cinco estrelas e o filme será uma das minhas próximas aquisições. Segue o trailer para que vocês possam ter um gostinho sobre o que virá. Beijos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Esse é o meu musical preferido - e um dos filmes mais visualmente fantásticos da história do cinema! A mensagem do filme é eterna, afinal, foi baseado em um dos livros mais importantes da história da ficção...


    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme e achei simplesmente perfeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse filme, espero assistir algum dia, abs!

    ResponderExcluir