Resenha: O Adulto | Gillian Flynn


TítuloO Adulto
Autor: Gillian Flynn
EditoraEditora Intrínseca
Número de páginas: 64 
Classificação: 
Sinopse : Vencedor de um Edgar Award, O adulto, de Gillian Flynn é uma homenagem às clássicas histórias de terror.
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

• Gillian Flynn figurou nas principais listas de mais vendidos do Brasil com o best-seller Garota exemplar e seus livros somam mais de 200 mil exemplares vendidos no país.
• O adulto, vencedor do Edgar Award de melhor conto de 2015, foi escrito por Gillian a pedido de George R. R. Martin e publicado pela primeira vez em uma antologia organizada pelo autor.
                                                             – Resenha –
Essa história curtinha foi o primeiro contato que eu tive com a escritora Gillian Flynn. Já estava curiosa sobre ela a bastante tempo, especialmente por causa da repercussão do livro (e do filme) Garota Exemplar, mas ainda não tive oportunidade de ler e nem de assistir. 
Na verdade, essa é a segunda publicação dessa história no Brasil, já que, com o título "Qual é a sua profissão?", ele é parte da antologia "O Príncipe de Westeros e outras histórias" organizada por George R.R. Martin e Gardner Dozois, OU SEJA, minhas perspectivas eram bem altas. E não me arrependi nem um pouco! Na verdade, acho que esse é um dos melhores contos da antologia e olha que nós estamos falando de histórias escritas por outros gigantes da literatura de fantasia! 
Então, a história fala sobre uma jovem de caráter duvidoso, talvez por influência de sua péssima mãe e culpa de seu pai que abandonou a família, que começou sua triste vida na mendicância, passando pela prostituição e finalmente chegando ao papel de uma clarividente.
Enfim, vivendo de golpe em golpe, a moça então recebe uma cliente chamada Susan que a contrata para realizar uma purificação na sua casa, já que a família vem sendo perturbada por... energias estranhas. E ela aceita o trabalho sem pensar duas vezes, imaginando que podia só fazer um teatrinho, com água benta, sal grosso e algumas ervas cheirosas. Mas ela não esperava que ia se deparar com algo muito mais real e que não podia ser resolvido de forma tão simples. E agora estava presa em uma armadilha que ela mesma ajudou a montar. Como será que nossa vigarista vai se sair?
Apesar de ser bem curta, a história é envolvente e surpreendente. Eu realmente não esperava por aquele final. E o meu veredito sobre ela é que foi o bastante para me fazer comprar os outros livros da Gillian. Prevejo uma nova autora favorita em breve, para aumentar a minha lista!

0 comentários:

Deixe seu comentário