Mangá : Yu Yu Hakusho

Titulo : Yu Yu Hakusho
Autor : Yoshihiro Togashi
Lançamento : 1990-1994 
Editora : JBC 
Gênero : Shounen , Sobrenatural , comédia 


Sinopse : Yu Yu Hakusho segue a história de Yusuke Urameshi  um delinquente que, num ato incaracterístico de altruísmo, é atropelado por um carro e morto em uma tentativa de salvar um garotinho, empurrando-o para fora do caminho.Seu fantasma é recebido por Botan que se apresenta como a navegante do rio Sanzu, que transporta as almas para o submundo ou Mundo Espiritual , onde eles podem ser julgados pela vida após a morte. Botan informa Yusuke que seu ato pegou até mesmo o submundo de surpresa e que ainda não havia um lugar feito para ele seja no céu ou inferno. Assim Koenma, filho do governante do submundo , oferece à Yusuke uma chance de retornar ao seu corpo através de uma série de testes.Depois de voltar à vida, Koenma concede à Yusuke o título de "Detetive Sobrenatural. 



                                    Resenha     


Yusuke sempre foi um bad boy , a ovelha negra , o encrenqueiro, o mau aluno que dia um dia para o outro resolveu fazer um ato altruísta : salvou um garotinho de um atropelamento e acabou morrendo em seu lugar. Mas a morte de Yusuke não era nem esperada , por que ninguém nunca imaginou que ele se sacrificaria por alguém.E é ai que ele conhece Botan , uma guia do outro mundo , muito bem humorada , ela guia as almas para o outro mundo e ela explica a Yusuke que ele tem a opção de voltar já que não era a hora dele , e para isso ele precisa passar em um teste.

Como todos imaginamos ele passou e voltou a vida mas com a condição de se tornar um detetive sobrenatural e resolver casos envolvendo o mundo sobrenatural que poderiam interferir no mundo dos humanos. 

Yusuke além de bad boy ele é muito engraçado e um grande lutador , ele adquiri alguns poderes que são disparados por sua mão a chamada "Reigun" , ele também é muito fofo quando se trata de Keiko , uma amiga de seu colégio. 

Yu Yu Hakusho tem uma história muito bem construída e aclamada pelas críticas , a união entre o sobrenatural e as artes marciais foi muito boa , eu diria  até excelente , além de muita ação o mangá também apresenta muitas partes cômicas e bem humoradas. 

Ele é um dos favoritos do Japão , ele recebeu o prêmio Mangá Shogakukan e só no Japão foram vendidas 50 milhões de cópias e uma adaptação para anime e filme foi lançada , no Brasil foi transmitido pela Tv Manchete e pela Rede Tv. Yu Yu Hakusho é um excelente mangá , está entre os meus dez favoritos , recomendo muito as aventuras de Yusuke como detetive , te prende do começo ao fim , é impossível parar de ler.


  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário