Crítica | Dona flor e seus dois maridos

Título : Dona flor e seus dois maridos
Direção :Pedro Vasconcelos
Elenco : Juliana Paes,  Leandro Hassum , Marcelo Faria , Nivea Maria, Fábio Lago, Duda Ribeiro , Cassiano Carneiro e Haroldo Costa
Gênero : Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse : A sedutora Dona Flor (Juliana Paes) é uma professora de culinária de Salvador. Ela é casada com Vadinho (Marcelo Faria), que morre, então ela acaba se casando novamente com o farmacêutico Teodoro (Leandro Hassum). Quando Vadinho volta em espírito, Dona Flor fica dividida do que fazer com os dois maridos.

                        Crítica

A obra de Jorge Amado mais uma vez traz um filme com a temática do seu livro Dona flor e seus dois maridos, que esse ano faz 50 anos . Dessa vez a direção foi por conta de Pedro Vasconcelos  e com uma porrada de atores muitos bons que entre eles estão Juliana Paes, Marcelo Faria, Leandro Hassum  entre outros.

Posso afirmar que  com certeza o público que irá ao cinema  a partir do dia 2 de novembro, assistir esse remake  vão gostar bastante desse novo filme.

O filme começa com Vadinho (Marcelo Faria) numa festa de rua de Salvador bebendo cachaça com seus amigos e aproveitando bastante o carnaval com outras mulheres até que em certo momento tem um ataque do coração e tem sua morte prematura. 

Dona flor (Juliana Paes) é uma mulher batalhadora ,um bela baiana e professora de culinária que estava em sua casa de madrugada e acaba tendo a notícia triste da morte de seu marido.

O filme começa com a cronologia invertida começando pela morte de Vadinho assim como o seu original lançado em 1976 . Seu romance com  Dona Flor vem em memórias e depois vamos seguindo com o Farmacêutico Teodoro, para enfim temos a situação do triângulo amoroso mais que inusitado.

Um ponto que preciso destacar é que o elenco principal do longa, Juliana Paes foi capaz de mostrar, a sensualidade e o doce de Dona Flor. Marcelo Faria, interpretando Vadinho, que por sinal o ator pode encenar no teatro durante 5 anos, o personagem teve que atuar completamente despido o que não parece ser um problema para o ator, pois ele teve que retornar dos mortos Marcelo permanece nu até o fim do filme. Já Leandro Hassum o ator decepciona um pouco, pois acaba errando o sotaque e nas cenas quentes de sexo, Hassum arranca risadas com suas caras e bocas.

Dona Flor e Seus Dois Maridos é um filme bom e engraçado que vale para momentos de lazer para a família, vale relembrar que é para maiores de 18 anos.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário