Crítica| O pior vizinho do mundo (2022)

O pior vizinho do mundo (2022)

Diretor : Marc Forster

Elenco: Tom Hanks, Mariana Treviño, Truman Hanks

Faixa Etária: Maiores de 14 anos

Gênero: Comédia dramática

Sinopse: O Pior Vizinho do Mundo é o remake do filme sueco de 2015 Um Homem Chamado Ove. Nele acompanhamos um homem chato, aposentado e rabugento, Otto (Tom Hanks), de 59 anos. Vários anos antes, foi deposto como presidente da associação de condomínios, mas não se importava com a deposição e, por isso, continua vigiando o bairro com mão de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa geminada em frente e as cartas da nova vizinha acidentalmente vão parar na caixa de correio de Otto, uma amizade inesperada acaba se formando e a vida dos dois mudam drasticamente. Uma comédia dramática sobre amizade inesperada, amor e a importância de se cercar das ferramentas adequadas.

Crítica

Dia 26/01 estréia nos cinemas de todo o país a adaptação do best seller de Fredrik Backman "Um homem chamado Ove". Lançado aqui no Brasil como "O pior vizinho do mundo" o filme promete entreter e emocionar em iguais proporções.

No filme, Otto Anderson é um viúvo solitário e que acaba de se aposentar. Vive para reclamar de tudo e de todos, acha seus vizinhos idiotas, fiscaliza a rua onde mora. E mais do que tudo, quer se encontrar com sua esposa em outra esfera.

Até que uma nova família chega para dar aquela bagunçada na vida de Otto. Marisol, gravida e mãe de 2 meninas, e o esposo são completamente diferentes de Otto. E essa nova relação vai trazer uma ressignificação na vida dele.

Sim! Chorei 60% do filme!!! Mas sou manteiga derretida (como diria minha avó) e fiquei realmente tocada com a trajetória de Otto. Tom Hanks, como sempre, perfeito em qualquer papel. Mesmo que em nenhum momento eu tenha ficado com raiva dele e sim muita empatia pela vida do Otto. Marisol (Mariana Treviño) foi uma brisa de amor nesse filme e já quero ver outras adaptações com ela. E fiquei muito surpresa com a presença do Truman Hanks, que fez o papel do Otto na juventude.

O filme também tem uma adaptação sueca, que concorreu ao Oscar em 2017, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Excelente opção para esse final de semana, não deixem de conferir.


Chris Piloto
Loop Literário
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário