Resenha: Uma Mentira Perfeita | Lisa Scottoline

Título: Uma Mentira Perfeita
Editora: Harper Collins
Autor: Lisa Scottoline 
Número de páginas: 393
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível. 

Sinopse: Chris Brennan acabou de se mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio atrás de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem pode ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é um pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito - e para cumpri-lo,  precisa ficar de olho no time de beisebol.
Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser difícil, e Chris foca sua busca em torno de três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado, que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático, além de ser a sensação do time, e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. 
Encantador e repleto de suspense, a mentira perfeita é um  incrível Thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente.
                                                            Resenha

O livro é Ma-ra-vi-lho-so. É mais que isso, surpreendente. Mais uma vez, me interessei pelo livro em razão da recomendação de Harlan Coben, escrita na capa, afirmando que A mentira Perfeita é o tipo de livro que prende sua atenção de tal forma, que não te deixa dormir. E, dessa vez, tenho a mesma opinião! 

O livro trata de crimes, terrorismo, heroísmo e tem muito de vida real: problemas de família, hábitos adolescentes, crises. 

Traz ainda de um tema fantástico: a capacidade que cada um tem de conhecer a si mesmo e a forma como podemos nos surpreender com nossa capacidade de mudança frente à necessidade de cada um de se adaptar a novas situações impostas pela vida. 

Há suspense, romance e até pitadas de humor, na medida perfeita. 

Os personagens são cativantes e o enredo tão bom (E mil vezes surpreendente!), que dá aquela sensação de "O que fazer da vida agora, sem esse livro?" quando você termina de ler. Dessa vez, posso dizer que tive o prazer de ler um Thriller nada óbvio e muito, muito, muito bom! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário