Crítica | Mamma Mia 2 - Lá Vamos Nós de Novo

Título original:  Mamma Mia! Here We Go Again
Direção: Ol Parker
Elenco: Meryl StreepLily JamesAmanda SeyfriedChristine BaranskiJulie WaltersPierce BrosnanColin FirthStellan SkarsgårdDominic Cooper, e Cher.
Gênero: Musical / Romance.
Sinopse:
Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.


Crítica

Mamma Mia após 10 anos de lançado ainda mora nos nossos corações cinéfilos e em especial daqueles que amam musicais!:3
Então quando foi confirmado a sequência foi um misto de alegria, excitação e expectativas( das boas, já que todo o elenco original topou retornar aos seus papéis) e com novas aquisições ao elenco temos um ótimo equilíbrio entre veteranos e jovens atores em tela.
O mais legal da sequência é que podemos finalmente saber como aconteceram os encontros da nossa heróina Donna, com os três homens de sua vida e vê-la ainda jovem buscando por aventura, histórias para contar e seu lugarzinho no mundo é algo com o qual qualquer pessoa consegue ao menos uma vez na vida se identificar.
O roteiro não tem nada espetacular, revolucionário mas tem química nas falas, canções escritas, dançadas e são tão bem interpretadas por cada personagem...A gente se vê ali se reencantando por personagens já conhecidos e se apaixonando pelos novos só querendo que o filme dure um pouco mais porque toda aquela magia musical contagia e seria maravilhoso ter um pouco disso na vida! rs Eu sei, estou me derretendo em palavras aqui, mas é uma coisa muito alegre e bonita(OS CENÁRIOS, SOCORRO PRECISO IR PARA A GRÉCIA!)
A coisa mais interessante do roteiro é guiar o público por toda a jornada da Donna nos anos 70 em busca de si mesma e todos os encontros que a tornaram a mulher incrível que  já conhecemos e amamos no primeiro filme, e agora sem ela em cena sua adorada filha tem alguns desafios a sua frente e precisa tal como sua mãe encontrar seu próprio caminho. E o filme permite que a gente acompanhe os passos de ambas, indo entre o passado e presente com um bom timing tendo sempre as cenas conversando entre sim.
Saí da exibição, claro querendo mais e desejando ver novamente com todas as mulheres da minha vida, só para podermos nos emocionar, divertir e cantar juntas! 
Esse é o tipo de filme que vai agradar e todos os públicos, feito para quem aprecia um pouco de alegria em pouco mais de uma hora de exibição.

Amém Meryl Streep, Amém Cher AMÉM MAMMA MIA <3



             


Por Ana Paula Santos

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário