Resenha: Nothing More | Anna Todd

Resultado de imagem para nothing more livro
Título: Nothing More
Autora: Anna Todd 
Editora: Astral Cultural 
Número de páginas: 298
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: 
Anna Todd está de volta e não está sozinha. Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.
                                       Resenha

Nothing more é um spin-off de Before, livro da mesma autora, que conta a história de Tessa. Nesse livro, o protagonista é London, melhor amigo de Tessa e seu companheiro de apartamento. Porém, não li o livro de Tessa, e consegui acompanhar todo o livro, sem necessariamente saber sobre a história de Before. São duas histórias, que apesar de acontecer no mesmo “universo” e sendo próximos, são independentes, o que é ótimo.

No início de livro pensei ser um livro Hot, principalmente pela capa, que traz todo um ar de sedução e prazer, mas não é bem isso. Já estava até interessada, pois nunca li um livro Hot sob a perspectiva de um homem. O livro tem até algumas cenas que são características desse tipo de livro, mas são bem pouco, portanto não posso classifica-lo como Hot. Mesmo assim, continua sendo um livro cativante, até porque isso permite que o livro se desenvolva mais, sendo assim, podemos saber mais sobre a vida de Landon, o que levou Dakota a terminar com ele e o que aconteceu com ele nesses seis meses em Nova York solteiro.

Uma das críticas que tenho sobre o livro é que Landon tem muitos devaneios. Alguns deixam a história interessante, pois são lembranças dele de quando era pequeno, ou de quando conheceu Dakota, ou sobre como era o relacionamento deles. Por outro lado, alguns são bem desnecessários, como, por exemplo, ele contando a primeira vez que viu açúcar em cubos. Esse tipo de devaneio, parece, na minha opinião que é só para colocar mais páginas ao livro e criar uma certa ansiedade para o decorrer da história, porém não acho que seja uma boa saída. Deixa o livro um pouco cansativo, tanto que demorei um pouco de terminar por causa dessas cenas.

Apesar de a tradução e revisão terem deixado um pouco a desejar, tendo alguns erros de grafia e concordância ou de conexão mesmo das palavras, não acho que isso tenha deixado a leitura ruim, não atrapalhou muito o andamento da leitura.

Um dos pontos fortes desse livro é a força das personalidades dos personagens que são bem característicos e cada personagem consegue passar uma ideia de ser bem distinto de outro. Por exemplo Dakota e Nora são pessoas completamente diferentes, mas cada uma tem uma personalidade memorável, e a escrita deixa o leitor intrigado com a história muito por esse motivo. Apesar de ser team Nora desde o início e ter certo ranço de Dakota, também entendo os seus motivos e não vou ficar comparando as duas. Sororidade sempre né, manas. O melhor de tudo nos personagens que é o Landon é um amorzinho e não é babaca, e ao mesmo tempo um personagem que pode ser completamente real!

O livro é ótimo, salvo algumas coisas, recomendo. É divertido e um ótimo livro para um final de semana regado de maluquice e insegurança de Dakota, atrevimento, experiência e piadinhas de Nora, e claro, amor, romantismo e descobrimento de Landon.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário