Crítica | O Manicômio


Título original: Heilstätten
Direção: Michael David Pate
Elenco: Nilam Farooq, Tim Oliver Schultz, Sonja Gerhardt
Gênero: Terror / Suspense
Nacionalidade: Alemanha
Classificação:
Sinopse: Um grupo de youtubers entra ilegalmente na área de cirurgia (supostamente assombrada) em um manicômio abandonado para um desafio de 24 horas, com a esperança de viralizar o vídeo e expandir o número de seguidores. Porém, não demora muito para eles descobrirem que não estão sozinhos e não são bem-vindos ali. O desafio, na verdade, é o da sobrevivência.



Crítica

Filme que mistura estilo footage, com toques de terror e gore, se apresenta de maneira clássica com um enredo regular. A história se desdobra numa série de vinganças com um objetivo de simular uma situação real como todo filme do gênero footage.

O ponto intrigante de tal produção se deu pela construção da lição de moral com uma crítica sobre a pertinência e a relevância da produção de conteúdos que não exige grande pesquisa para se realizar. O filme não promove um debate porque a sensação transmitida é de vingança e realização pessoal de quem produziu. Questionar atitudes banais de outras pessoas não edifica quem as mostra, apenas ilustra um panorama saturado e reforça a valorização de uma categoria que possui crédito. 

O filme se apresenta como um ataque direto a futilidade, ao vazio e todas as demais características superficiais que nossa realidade tem apresentado de maneira exacerbada nos últimos anos.

Da qualidade técnica, o filme se apresenta de maneira satisfatória com bons efeitos especiais, cenografia bem estruturada que contribui para uma ambiência incômoda e angustiante. 


O roteiro revela inconsistência porque fica a mercê das ações mal estruturadas - com uma cadência de tempo primária - tornando a história enfadonha e pouco instigante.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário