Série Maníacos | You - 1ª Temporada

Título: You/ Você
Gênero: Drama e suspense
Canal: Netflix e Lifetime
Criadores: Greg Berlanti e Sera Gamble
Baseada no livro escrito por Caroline Kepnes, com o mesmo nome da série.
Temporada: 1
Episódios: 10
Duração: 41–49 minutos
País: Estados Unidos
Elenco: Penn Badgley, Elizabeth Lail e Shay Mitchell
Classificação: 


Sinopse:  Joe, um gerente de livraria que se envolve com uma jovem chamada "Beck". Mas quando Joe se apaixona por alguém, o amor pode rapidamente transformar-se em algo controverso.

Atenção a presença de spoiler nesta resenha

                                                  Resenha

               " As pessoas são decepcionantes"
        You ou Você, nós apresenta o protagonista Joe Goldberg (Penn Badgley) que é gerente de uma livraria em Nova York. E em um dia normal ele conheçe a aspirante a escritora Guinevere Beck (Elizabeth Lail) que entra na livraria a procura de uma nova aventura literária. No primeiro episódio já sabemos que vamos tem uma aventura angustiante e cheia de citações literárias.


Joe ao ver Beck pela primeira vez se encanta, e procura saber mais sobre quem ela é. E o primeiro lugar no qual ele a procura é nas suas redes sociais e logo acaba a encontrando em muitos outros lugares até descobrir seu endereço. Isso  nos parece normal como uma ação que jovens apaixonados fazem. Só que as coisas começam a ficar estranhas quando o gerente começa a persegui-la e até pega seu celular. Ele passa de um "apaixonado curioso" para um verdadeiro starker.
   A série é narrada em primeira pessoa e na voz de Joe, em todos os seus episódios vemos um homem perseguidor, com transtorno de personalidade anti-social. O mais intrigante é ver como ele sempre acha que sabe sobre Beck apenas vendo-a, ele se acha dono dela e a pessoa que pode "salvá-la". 

   "As coisas mais valiosas na vida, costumam ser as mais indefesas"



Não demora muito e já temos o primeiro contato "autorizado" entre Joe e Beck. A partir dai Joe busca eliminar qualquer ameaça para seu grande plano de conquistar o coração da escritora. E não demora muito nosso narrador passa de um grande starker, para um psicopata "perfeito". Tendo como características a habilidade de dizer mentiras impecáveis, a manipulador (chegando a fazer os outros personagens a se questionarem sobre sua sanidade mental) e enfim ele acaba se tornando  um assassino.  

    "As pessoas acreditam naquilo que condiz com a visão de mundo delas"
     
Nós temos uma vítima frágil, inocente e apaixona mais que possui coragem de lutar porém que não busca acreditar nos detalhes. Com ela é apresentado a nós suas amigas e uma delas se destaca por ser contra tudo em Joe, a chamada Peach (Shay Mitchell), no começo quando se é apresentado a ela, foi natural gostar dela, mais quando Joe nosso narrador apresenta o amor reprimido ou a obsessão de Peach com Beck, nos passamos a tomar o famoso RANÇO da personagem, porque no fim querermos que o relacionamento errado e abusivo de Joe com Beck de certo,e nos tornamos vítimas da nossa empatia. Mais o ponto alto de nós o público simpatizar com Joe é a presença do pequeno Paco, que tem uma vida horrível, onde seu padastro maltrata sua mãe e ninguém pode fazer nada e o fato de Joe ajudar e querer o melhor de Paco acaba mexendo com a nossa humanidade. 

      "Ás vezes para sobreviver, você precisa mostrar os dentes"

     Por fim, podemos dizer que não temos nenhum narrador confiável. Temos alguém que não sabe amar e quer ser amado pela Beck, mais por ter tido muitos traumas de infância aprendeu que amor se tem na "prisão, na perseguição e na morte". Ele não teve contato com o verdadeiro amor, aquele que faz você suspirar quando vê a pessoa certa, aquele que faz você querer sempre o bem dela, aquele em que nenhum verso no mundo consegue expressar como é sentir-lo, Joe? Ele tinha era uma obsessão incontrolável e doentia. 
Muitas das vezes achamos que é amor, mas é simplesmente uma cilada e algumas levam a morte. 

                      
Veja a baixo o trailer :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário