Critica | Detetive Pikachu (2019)


Título: Detetive Pikachu

Direção: Rob Letterman
Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton
Classificação:  
Sinopse: Quando o detetive Harry Goodman desaparece, seu filho Tim (Justice Smith) parte para Ryme City em busca de respostas, onde então junta forças com o Pikachu de seu pai (dublado por Ryan Reynolds) para entender o que aconteceu.

         
"Acerto crítico no visual, mas pouco efetivo no resto"

Depois de 21 filmes animados, mais de mil episódios e quase 80 jogos nos mais diferentes estilos, finalmente temos um filme live-action de pokémon. 
Neste mundo a humanidade coexiste com estes seres super poderosos e incorpora as habilidades deles no seu dia a dia. A obra nos apresenta um cenário um pouco diferente daquele que estamos habituados na série e nos jogos, já que em Ryme City as batalhas são proibidas e os pokémon vivem fora de suas pokébolas, e foca na interação do Pikachu detetive com o seu novo parceiro.

O filme é divertido do inicio ao fim, mas seu visual multicolorido e impressionante é o seu ponto mais forte, acertando principalmente na representação realista dos pokémon, do fofo Pikachu e o ameaçador Charizard, ao hilário Psyduck e muitos, muitos outros monstrinhos das mais diversas gerações.
Com diversos easter eggs espalhados pelo longa, o filme tenta se sustentar com base na nostalgia e inclui até mesmo o antagonista original do filme de 20 anos atrás, Mewtwo, mas acaba sendo pouco efetivo em outras áreas.

A atuação dos humanos é bem fraca e por muitas vezes parece forçada, a trilha sonora é pouco expressiva, e a autonomia dos investigadores sofre bastante com intervenções gratuitas e exposição excessiva, sendo que a trama já é simples o suficiente para que uma criança de oito anos consiga acompanhar sem a necessidade disso.

O resultado é um filme pouco marcante, apreciado mais pelo que representa do que pela sua substância e bem distante da profundidade e emoção apresentadas anteriormente em filmes animados. Fica então a esperança de que o próximo filme live-action aprenda com Detetive Pikachu e faça jus ao fenômeno mundial que é pokémon.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário