Crítica | Entre Facas e Segredos

Entre Facas e Segredos : PosterTítulo: Entre Facas e Segredos
Direção: Rian Johnson
Elenco: Chris Evans, Ana De Armas,
Christopher Plummer, Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell
Roteiro: Rian Johnson
Produção:
Rian Johnson e Ram Bergman
Gênero:
Suspense | Mistério
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.


Resenha:

Se você é fã de livros de mistério e aprecia uma boa trama, este é o filme perfeito para você. Entra em cartaz hoje, Entre Facas e Segredos, uma das grades surpresas desse ano, trazendo umas das mais bem executas homenagens a Agatha Christie. Não, ele não é baseado em nenhuma de suas obras, mas toda sua essência está lá. Escrito e dirigido com Rian Johnson (diretor de Star Wars – Os Últimos Jedi), o longa exala qualidade com humor acido e roteiro bem elaborado através de escolhas inteligentes.

O enredo é clássico: numa ocasião especial, o patriarca da família, um escritor famoso de mistérios, acaba sendo assassinado e todos os suspeitos são aqueles que estavam na casa. Mas eis aqui o diferencial: A história não é contada na perspectiva do detetive Benoit Blanc, personagem de Daniel Craig que, diga-se de passagem, está muito bem no papel. Também não é mostrado de forma linear, não há delongas sobre o que aconteceu, mas é o COMO que realmente importa aqui.

O roteiro escolhe nos guiar pela perspectiva de Marta (Ana de Armas), a enfermeira e amiga pessoal de Harlan. É ela que nos tira da caricatura clássica do egoísmo dos membros problemáticos da família Thrombey, para o olhar mais humano. Mas o longa tem um brilho a mais com um elenco escolhido a dedo, nomes de peso como Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Toni Collette e Christopher Plummer estão presentes. Um destaque positivo é Chris Evans como o neto mimado e arrogante da vítima, se distanciando e muito do seu papel mais conhecido, Capitão América.

Entre Facas e Segredos é um filme inteligente, intrigante e minimalista, entregando o que filmes como Assassinato no Expresso do Oriente não conseguiu: uma trama cativante, bem-humorada e um enredo interessante o bastante para prender a atenção do espectador com suas reviravoltas. Nada é o que parece, ou será que é?

Boa sessão pra você!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário