Resenha: Conectadas | Clara Alves

Título: Conectadas
Autora: Clara Alves
Editora: Seguinte
Número de páginas: 320
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse:Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.

Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.

Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?

                                                   Resenha

Comecei a leitura de conectadas, no começo de uma noite dessas, sem muita pretensão de terminar a leitura no mesmo dia. Mas, o que aconteceu foi totalmente diferente do que estava pensando. Não consegui desgrudar dessa história e quando dei por mim estava na última página, às 2 horas da manhã.
Nesta história, iremos ser apresentados a duas garotas, a Ayla e a Raíssa.


Raíssa é uma jovem de 17 anos, que é apaixonada por jogos de computador desde criança. Então, com 14 anos descobre um jogo muito interessante chamado Feéricos, um RPG online.


Assim que entra no jogo, é excluída pelos demais jogadores e passa por situações constrangedoras de machismo, só por ser uma garota. Então, Raíssa tem a ideia brilhante de resolver este pequeno problema criando um perfil masculino no jogo, inspirando-se em seu melhor amigo, Leo.


No mesmo dia, Raíssa conhece Ayla no jogo e acaba descobrindo que a jovem também está sendo excluída pelos outros jogadores e óbvio que Raíssa resolve ajudá-la. Mas, Raíssa não conta a verdade sobre o seu perfil fake.


O que ela não imaginava era que iria ter uma conexão tão intensa com Ayla, aos poucos vão se tornando amigas. Na verdade, mais do que amigas, porque Raíssa acaba se apaixonando por Ayla. E Ayla começa a se apaixonar pelo "Leo", pelo personagem que Raíssa criou.


As coisas se complicam quando surge a oportunidade de se encontrarem em uma feira de jogos pela empresa criadora pelo Feéricos. Então, um concurso de cosplay promete levar o vencedor com tudo pago, com direito a um acompanhante.


E agora? Continuar com a mentira?! Falar toda a verdade?!


Simplesmente me apaixonei pela escrita fácil, rápida,gostosa e viciante da autora Clara Alves. Foi um livro que me tocou bastante, porque ele tem temas muito pertinentes que precisam ser discutidos como: traição, machismo, insegurança , autodescoberta e aceitação de ser você mesmo.


Gostei muito como a autora conseguiu trabalhar um tema tabu de uma forma leve,sem focar no preconceito sobre a comunidade LGBTQ+, mas sim na descoberta e aceitação da sexualidade das duas protagonistas principais. 


                       Recomendo demais a leitura para todos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário