
Nesta história, iremos ser apresentados a duas garotas, a Ayla e a Raíssa.
Raíssa é uma jovem de 17 anos, que é apaixonada por jogos de computador desde criança. Então, com 14 anos descobre um jogo muito interessante chamado Feéricos, um RPG online.
Assim que entra no jogo, é excluída pelos demais jogadores e passa por situações constrangedoras de machismo, só por ser uma garota. Então, Raíssa tem a ideia brilhante de resolver este pequeno problema criando um perfil masculino no jogo, inspirando-se em seu melhor amigo, Leo.
No mesmo dia, Raíssa conhece Ayla no jogo e acaba descobrindo que a jovem também está sendo excluída pelos outros jogadores e óbvio que Raíssa resolve ajudá-la. Mas, Raíssa não conta a verdade sobre o seu perfil fake.
O que ela não imaginava era que iria ter uma conexão tão intensa com Ayla, aos poucos vão se tornando amigas. Na verdade, mais do que amigas, porque Raíssa acaba se apaixonando por Ayla. E Ayla começa a se apaixonar pelo "Leo", pelo personagem que Raíssa criou.
As coisas se complicam quando surge a oportunidade de se encontrarem em uma feira de jogos pela empresa criadora pelo Feéricos. Então, um concurso de cosplay promete levar o vencedor com tudo pago, com direito a um acompanhante.
E agora? Continuar com a mentira?! Falar toda a verdade?!
Simplesmente me apaixonei pela escrita fácil, rápida,gostosa e viciante da autora Clara Alves. Foi um livro que me tocou bastante, porque ele tem temas muito pertinentes que precisam ser discutidos como: traição, machismo, insegurança , autodescoberta e aceitação de ser você mesmo.
Gostei muito como a autora conseguiu trabalhar um tema tabu de uma forma leve,sem focar no preconceito sobre a comunidade LGBTQ+, mas sim na descoberta e aceitação da sexualidade das duas protagonistas principais.
Recomendo demais a leitura para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário