Marvel apresenta Homem-Aranha negro


Estamos todos acostumados com biotipo de Peter Parker, alto, fortinho, cabelo castanho ou preto, e o principal branco. Agora a Marvel está inovando!Como primeiro Homem-Aranha negro, Miles Morales estava fazendo sucesso na HQ alternativa do herói. Agora o personagem entra no grupo de frente da produtora.
Na história “Spider-Man Ultimate” onde Peter Parker é assassinado. A HQ será descontinuada e o personagem entra na história principal, ao lado de Parker, no terceiro trimestre.


“Queremos mostrar que não é um Homem-Aranha alternativo, é O Homem-Aranha. Para crianças negras, adultos, todo mundo”
 Quem diz isso é o co-criador da série Brian Bendis.Ele conta que foi à loja de brinquedos com sua filha adotada afro-americana e a viu colocando a máscara do herói dizendo "Olha pai!Sou o Homem-Aranha!"E ainda complementa dizendo  mais.

“Eu comecei a chorar. Percebi que meus filhos estão crescendo num mundo onde há Homem-Aranha multi-racial, Capitão América afro-americano e Thor mulher“ 


E tudo isso difere do que a Marvel procurava anos alguns anos atrás. Alguns emails vazaram da Marvel para a Sony, que o único biotipo aceito por eles era branco e heterossexual. Dá pra acreditar? 
Um dos e-mails obtidos mostra uma lista de exigências feitas pela Marvel para a Sony construir o super-herói nos cinemas. Entre os padrões exigidos estavam:
Ser branco, não ser homossexual (a não ser que a Marvel tenha feito um alter ego assim), não tortura, não tem vocabulário baixo, não fuma, não usa drogas, não fez sexo antes dos 16 anos, não abusa do álcool. Outras exigências falavam sobre manter a história de vida do herói igual à dos quadrinhos. Chocada,apenas.
Parece que as coisas estão mudando para a Marvel, agora é esperar e ver nas telonas se os padrões possam mudar!


Comente com o Facebook:

Um comentário: