Série Maníacos - Mad Men




Sinopse: A série passa nos anos de 1960 em uma agência de publicidade chamada Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue em Nova York. A história é focada Don Draper, diretor de criação da empresa, mas tem como foco também o ambiente de trabalho vivido na época. Surgem temas como proibição a publicidade de cigarros, produtos voltados às mulheres, homossexualismo, machismo, entre outros.



Resenha: Aquela procura por séries geniais e interessantes me levou a Mad Men. Só para adiantar, apenas vi duas temporadas. O suficiente pra ver porque tantas indicações e prêmios que essa série levou.

Mad Men retrata muito bem como funcionava a publicidade naquela época e como funcionava também os ambientes de trabalho. O machismo ainda era evidente, tanto que (SPOILER!), Peggy Olson (*-*) é bastante questionada ao integrar a equipe de redatores da Sterling Cooper. Além disso, mostra claramente o assédio nas mulheres que trabalhavam naquela época e como elas se aproveitavam disso também.

Don Draper, interpretado por Jon Hamm é um dos principais personagens da série e muito se foca nele, mas pouco se sabe. Além de galanteador, o cara é misterioso demais, talvez isso que prende as pessoas na série: Saber o que esconde Donald Draper.

Posso estar enganado, afinal não terminei nem metade da série. Mas com toda a certeza, estarei assistindo até o último episódio e descobrirei o que tem de tão bom nessa série para receber tantos prêmios.

A série conta com 7 temporadas e 13 episodios cada, aproximadamente. Bem focada ao drama e ao passado, Mad Men é uma série com pouca ação, bons romances e muita inteligência. Vale a pena assistir!

Veja o trailer:



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oii Haruo, tudo bom?
    Adorei a dica, fiquei mega curiosa com a série e vou assistir ainda hoje se puder <3
    Um beijo.
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  2. É uma série que tenho curiosidade de ver só pelas críticas em relação a ela, que quase todas são muito positivas. Um dia começo a assistir.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,

      Eu comecei assim também. Nessa de "Um dia assistirei" vem aquela pergunta após alguns episódios: "Porque demorei tanto pra começar?".
      Espero que tenha a mesma reação.

      Obrigado!

      Excluir