12 meses, 12 cores | Setembro Verde



Verde; esperança, liberdade, saúde.

Verde é uma cor fortemente ligada à natureza, ao crescimento e a renovação. Como o próprio semáforo diz: siga em frente. Além disso, é uma cor harmônica e viva. Uma aura verde significa serenidade, poder de cura, compaixão.






Seja a grama entre os paralelepípedos da rua, as folhas das árvores que recobrem a cidade, a água de um lago... em cada canto há um pouco de verde. Apesar do enorme desmatamento e o grande descaso com a natureza, a cor se impregna onde quer que se deixe. Setembro se inicia a primavera. É a estação do florescimento e das temperaturas mais amenas, quando a flora está em seu pico. É por isso que em 21 de Setembro é comemorado o dia da árvore, como uma forma de conscientização desse símbolo da natureza.



Ah! Já ouviram falar do dia da Amazônia? Foi criado no dia 5  de Setembro, também para conscientização do maior bioma brasileiro, que sofre com o desmatamento e as queimadas. 
   Como já dito em muitos outras postagens anteriores, a conscientização deve partir de cada um de nós. Não adianta falar sobre a importância de não jogar o lixo na rua quando nós mesmos deixamos de lado essa atitude. Lembrando: preservação é salvação.






A indicação desse mês é o livro Identidade Roubada, da Chevy Stevens. Ele conta a história da corretora de imóveis Annie O’Sullivan, que em um monótono dia de domingo é sequestrada e mantida em cativeiro ao decorrer de um ano. A narrativa é intercalada em dois tempos: o durante e o depois. Somos inseridos nos dias de agonia e sofrimento de Annie aprisionada ao mesmo tempo que lidamos com sua superação após sua fuga. 
   Acreditem: saber que Annie consegue fugir não é o ponto principal da história, é apenas o ponto de ignição.
   Elétrico e devastador. É sofrido e de fato angustiante. Mas te prende do início ao fim. E que fim! Imaginem uma reviravolta digna de cinema e tão revoltante que seu coração aperta forte em seu peito. Identidade Roubada tem tudo para se tornar uma adaptação que nos faça chorar de raiva. Com certeza uma leitura que deve ser guardada, no lado mais escuro de nosso coração...
   Identidade Roubada é um thriller psicológico coberto de uma angústia que te faz imaginar até onde o ser humano é capaz de ir para conseguir aquilo que tanto almeja. A resposta, entretanto, é o menos esperado. Recomendado!



Postagens anteriores
Janeiro Branco ― Fevereiro Amarelo ― Março Preto ― Abril Marrom ― Maio Laranja ― Junho Colorido ― Julho Roxo Agosto Cinza
Até o próximo mês!

Ps: haviam tantas fotos que decidi colocar mais algumas aqui abaixo. Me desculpem pela postagem gigantesca. Beijos e doces abraços 




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Achei muito bom e serviu para mim aprender mais sobre o significado das cores e a importância que elas representa para a nossa natureza e ainda de como possamos lutar pela permanência plantas em nossas vida, irei lutar mais em prol desse objetivo. Gratos pela oportunidade. Jorge.

    ResponderExcluir