Livros e Música: Bandas (Parte 1)

Desde o lançamento do novo livro da Babi Dewet na Bienal, o Soneta em Punk Rock, estava planejando um especial com temas sobre música, e essa seumana escolhi: Bandas.
O mais legal da lista que preparei é que a maioria das bandas fictícias são inspiradas em bandas reais! 
As tramas a seguir vão desde cantores famosos lidando com a fama até músicos que tocam por amor.

                    



1 - A trilogia Sábado a Noite foi escrito pela Babi Dewet (dá perceber que ela ama música, né) e foi inspirado na banda McFly ( <3 ). A história conta sobre uma menina bonita e popular chamada Amanda, seu amigo anda com uma turma encrenqueira do colégio, porém ambos não se falam em público. Até que o diretor inventa de dar um baile na escola e convida uma banda mascarada, Amanda fica impressionada pela música deles dizer tanto sobre si mesma e acaba querendo descobrir quem são.

2 - Thalita Rebouças tem a magia de escrever a fase da adolescência. Em 360 Dias de Sucesso, cinco amigos que tocam por diversão se veem diante do sucesso que nunca esperavam alcançar. Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari viraram capas de revistas, dão autógrafos, lidam com os fãs e precisam encarar a fama e a insegurança de uma só vez. 

3 - Essa história da Brittainy C. Cherry não fala bem sobre uma banda, mas a música vai tornar o romance e a desilusão ainda mais intenso.
Em Sr. Daniels, Ashlyn Jennings terá que conviver com uma nova vida após perder a irmã gêmea para a leucemia. Após o acontecimento, ela terá que se mudar para a casa do pai que mal conhece por pedido de sua mãe. Durante a viagem ela conhece um rapaz bonito que é músico chamado Daniel, eles compartilham suas paixões por Shakespeare e música. Além de dividir suas perdas recentes.
Em um novo ambiente e em uma nova escola, Ashlyn descobre que o músico bonito no trem estuda no mesmo colégio que ela (na qual seu pai é diretor.)
Tendo que manter escondido o romance e ainda superar a morte, Daniel e Ashlyn tentam enfrentar tudo para viver o amor pelos dois e pela música.



4 - Já ouviu a expressão "Tiro, porrada e bomba"?, ela descreve perfeitamente a trilogia Rock Star da S. C. Stephens, por causa do desenrolar da trama e as consequências.
Na história, Kiera se muda para outra cidade com o (para ela) namorado perfeito, afim de buscar uma vida nova. Até que surge um imprevisto e o casal termina. Kiera se sente sozinha e depressiva e acaba encontrando um ombro amigo chamado Kellan Kyle, um vocalista de uma banda. O que era para ser uma amizade, acaba virando algo a mais, e por causa de outro imprevisto, a vida dos dois muda completamente. 
Sugiro que busquem saber mais sobre os outros volumes, eles são surpreendentes.

5 -  "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música" já ganhou adaptação em 2008, e o filme pegou a mesma essência do livro, mostrando um romance delicado. Na trama de Rachel Cohn e David Levithan, Nick vai fazer um show e pede Norah, uma desconhecida até então, ser sua namorada por alguns minutos para ajuda-lo a lidar com a ex que chegou acompanhada. Norah aceita, pois era só um beijo e também estava tentando lidar com uma desilusão. Os dois não parecem ter nada em comum, a não ser o gosto musical, mas algo depois do beijo despertou. 


Gostaram da mistura de literatura + música? Vai ter uma segunda parte semana que vem, então prepara uma playlist para cada livro aqui citado, pois vai de rock até clássicos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário